qui
11
jun
2020

Complexo Hospitalar de Patos_leitos de UTI Covid-19

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, ganhou, nesta quinta-feira (11), mais um reforço para o enfrentamento da Covid-19, assegurando uma melhor assistência aos pacientes. A unidade de saúde agora conta com mais 10 leitos de UTI, passando a ter 20 leitos, dobrando assim a sua capacidade de atender pacientes que precisem de cuidados respiratórios intensivos. E, numa terceira etapa, mais 10 leitos de UTIs serão disponibilizadas no Complexo, totalizando 30 leitos de terapia intensiva.

Em função da pandemia e da área de isolamento Covid já ter pacientes internos, a entrega das novas UTIs se resumiu a um momento de oração, realizado pelos profissionais que integram a equipe Covid do Complexo, a equipe gestora da unidade, além dos coordenadores da Clínica Médica e de Enfermagem. Em seguida, os primeiros pacientes foram transferidos para as novas UTIs.

A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, destacou a importância destes novos leitos, lembrando que com essa ampliação o hospital ganha melhores condições de atender os pacientes com coronavírus que necessitam de cuidados intensivos. “Estamos hoje disponibilizando mais 10 leitos de UTI para os pacientes de coronavírus, depois de toda uma obra que foi realizada na parte estrutural do hospital, de implantação de nova rede de gases, nova parte elétrica, instalação de novos equipamentos e recrutamento de mais recursos humanos. Esse é um momento histórico para toda a região de Patos porque esses leitos vieram para ficar”, disse a diretora.

“A entrega destes novos leitos de UTI é bastante importante para nossa região, porque esse espaço está equipado com equipamentos de última geração, que junto com a equipe de profissionais do Complexo chegam para somar esforços nessa batalha contra essa pandemia do coronavírus, assegurando uma melhor assistência e um tratamento ainda mais eficaz para nossos pacientes”, destacou o médico Anatólio Neto, que integra a equipe da linha de frente do Covid no Complexo.

O enfermeiro Diego Lima, que também estava presente na abertura dos novos leitos de UTI, reforçou a importância do novo espaço. “Esse é um dia histórico para o nosso sertão, que recebe mais leitos de UTI, neste momento voltados para a área do Covid, mas, que com certeza, passado todo esse momento, esses leitos estarão à disposição dos pacientes, independente da patologia, ajudando a salvar vidas”, disse Diego.

Além de ganhar dez novos leitos de UTI, o Complexo também ampliou os leitos na Clínica Médica. Inicialmente com 12 leitos de Enfermaria destinados, exclusivamente, para o atendimento e internação dos casos de sintomatologia respiratória, atualmente, o Complexo já dispõe de 30 leitos de Enfermaria para atendimentos a pacientes de Covid-19. O Hospital também foi habilitado junto ao Ministério da Saúde para implantação de outros 10 leitos de UTI, um projeto que deve ser consolidado mais adiante, numa terceira etapa de ampliação.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br