Denunciado pelo MPPB, Dinaldinho diz acreditar “na imparcialidade da Justiça”

O prefeito afastado de Patos, Dinaldinho, foi denunciado, nesta terça-feira (16), pelo Ministério Público da Paraíba por falsidade ideológica, por ter inserido declaração falsa em documento público, segundo a autarquia. Em nota divulgada no início da noite, o gestor disse confiar na Justiça.

A denúncia do MPPB é baseada no procedimento investigatório criminal instaurado pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e Improbidade Administrativa (Ccrimp/MPPB). Foi comprovado na investigação que no dia 15 de maio de 2018, o prefeito afastado assinou documento público apresentado no Tribunal de Justiça da Paraíba afirmando a regularidade do Município de Patos quanto ao pagamento de precatórios municipais.

Na nota, Dinaldinho explica que não foi citado neste processo, mas ficou surpreso que “às vésperas de o Tribunal julgar meu retorno para o cargo de Prefeito de Patos, estando afastado há 1 ano e 10 meses (sem qualquer condenação transitada em julgado), o MPPB ofereça nova denúncia”, declarou.

Confira nota:

Não fui citado ainda deste processo. Só me surpreende que, às vésperas de o Tribunal julgar meu retorno para o cargo de Prefeito de Patos, estando afastado há 1 ano e 10 meses (sem qualquer condenação transitada em julgado), o MPPB ofereça nova denúncia.

Acredito muito, mas muito mesmo na imparcialidade da nossa Justiça e do Ministério Público da Paraíba.

PB Agora

Comentários (0)
Adicionar comentário