dom
30
jun
2013

http://gallery.mailchimp.com/37a060d4f6024cdf95e612c9c/images/2906S_oJo_oPraValer_RafaelPassos_114_1_.jpg

Foram nove noites de festa com direito a muito forró, apresentações culturais, quadrilhas juninas, atrações no Centro e bairros, garantindo animação de sobra e muita emoção no ‘São João Pra Valer’, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O evento, organizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), foi encerrado em grande estilo na noite deste sábado (29). O Ponto de Cem Réis novamente foi palco para uma multidão na última noite de arrasta-pé, animada com as apresentações musicais de Aurinha do Coco, Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, Biliu de Campina, Waldonys e a Banda Encantu´s.

Presente na festa, o prefeito Luciano Cartaxo elogiou o empenho e trabalho das várias secretarias e órgãos municipais envolvidos na realização do evento. “O São João foi um grande sucesso, superando todas as nossas expectativas, trazendo uma diversidade musical, muita festa e alegria. Foi realmente um ‘São João Pra Valer’”, ressaltou o gestor.

O som do início da noite foi garantido pelo ritmo contagiante e alegre de Aurinha do Coco. Aos 62 anos de idade, ela subiu ao palco mostrando todo o seu carisma e musicalidade acompanhada de uma banda formada por integrantes da própria família.

Logo depois, foi a vez dos músicos da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste se apresentarem diretamente da sacada do Paraíba Palace, localizado no Ponto de Cem Réis. No repertório, músicas de artistas como Dominguinhos e Jackson do Pandeiro e composições conhecidas que fizeram o público cantar, como “Olha pro Céu”, de Luiz Gonzaga.

Para dar continuidade à animação da noite, Biliu de Campina fez a festa esquentar cantando grandes sucessos. O cantor, que tem mais de 30 anos de carreira profissional, falou sobre sua participação no São João promovido na Capital. “Este ano foi bom demais. A cada dia a festa cresce em estrutura, segurança. Além disso, o povo está na praça e essa é à base de tudo”, disse ele.

O público também não ficou parado ao som do sanfoneiro Waldonys que tem no repertório canções conhecidas na voz de outros artistas, a exemplo de “Espumas ao vento”, “Você endoideceu meu coração”, e que nesse sábado também encantou o público cantando Roberto Carlos em ritmo de forró. Antes de subir ao palco, ele falou sobre sua participação no São João pessoense: “Fico muito feliz em poder estar em João Pessoa em um evento em que os comentários já ultrapassaram as fronteiras do Estado”.

Encerrando o ‘São João Pra Valer’, a Banda Encantu´s garantiu a animação e muito romantismo já no início da madrugada deste domingo. O grupo, criado em 2005, embalou os passos dos pessoenses e turistas que prestigiaram o último dia de shows no Ponto de Cem Réis, ao som de sucessos da banda.

A enfermeira Cecília Carla, do Recife, trouxe a família para a última noite dos festejos na capital paraibana, depois de ouvir sobre o sucesso da festa. “Somos do Recife, estou de mudança para João Pessoa e viemos para ver a Banda Encantus”, comentou animada.

Festa nos polos O ‘São João Pra Valer’ levou muita música e forró também a bairros da cidade. Quem foi conferir os shows nesses últimos dois pontos assistiu e dançou ao som de ritmos diferentes e de grupos da cultura popular. Na lista de atrações, os grupos Forró com Força, Léo e Fera do Forró, Chamego Nordestino, grupo Coco de Roda Mestre Benedito, Cavalo Marinho e trio de forró pé-de-serra.

Gastronomia e artesanato Os festejos juninos promovidos pela PMJP também aconteceram na Praça Dom Adauto, com a Vila Gastronômica, onde foram vendidas comidas típicas pelos restaurantes Companhia do Chopp, Sama Praia e Bessa Grill. Ao lado, o público também conferiu a Feira Mulheres Empreendedoras em Movimento, que contou com a oferta de produtos feitos por mulheres artesãs.

Campanha No ‘São João Pra Valer’, a PMJP aproveitou a participação do público pessoense e de muitos turistas nos festejos para alertar para a questão da violência contra as mulheres. Com o tema ‘Arrasta-pé com respeito à mulher’, foram distribuídas faixas e adesivos nos locais dos shows, informando sobre o telefone gratuito de atendimento às mulheres em caso de violência na Capital: 0800 283 3883.

Homenagem e apoio Este ano, a festa homenageou a dupla Antônio Barros e Cecéu, e teve o apoio da Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste (BNB) e Governo Federal. De 21 a 29 de junho foram mais de 150 atrações e os investimentos chegaram a 2,7 milhões.

Secom-JP


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br