dom
30
jun
2013

blood_sport_coliseum

Por motivo superior, o jornalista signatário deste blog não pode cobrir o protesto  de rua realizado na tarde deste sábado (29) em Princesa Isabel, na esteira das manifestações populares que há três semanas ocorrem nas cidades de todo o país.

Claro que a pauta de reivindicações deve priorizar os problemas locais, e a pressão popular precisa ser exercida de forma a arrancar as soluções respectivas nas diversas esferas dos podres poderes.

Lembro de uma passagem da peça Júlio César, de Shakespeare, no trecho em que Cassius sentencia a seu amigo Brutus que “a culpa não está nas estrelas, mas em nós mesmos”.

Evidentemente, é preciso subverter a lógica interna de tal enunciado, e deixar de atribuir aos corpos celestes papel preponderante na História. A culpa das mazelas existentes não é da política – a atividade por excelência da cidadania em sua acepção aristotélica.

A culpa também não é, a rigor, nossa, mas sim dos maus políticos que infelizmente escolhemos – esses novos salteadores da esperança de dias melhores. Nada deve ser escrito por ou nas estrelas. Não vamos pedir destino, temos direito ao avesso.

Mudar é preciso. E Já.

E por nós próprios, em legítima defesa, sem a intervenção de estrelas desvairadas.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br