qui
25
jun
2020

Capacitações são gratuitas e acontecem a partir do dia 3 de julho

FIMUS

Estão abertas as inscrições para os cursos do 11° Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS) e o 4º FIMUS Jazz que, este ano, contemplam a área da Educação Musical. Os cursos são gratuitos e serão realizados virtualmente a partir do dia 3 de julho. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de julho, no endereço: https://www.sympla.com.br/affins. Os cursos acontecerão sempre às sextas e sábados do mês de julho, das 14h às 16h.

O FIMUS, que este ano homenageia os 90 anos de nascimento do músico paraibano Sivuca, é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e da Affins Produções.

Confira abaixo a programação dos cursos:

Sexta, 3 de julho, 14h – O método Gazzi de Sá: ferramentas e soluções para a musicalização na escola (Luiz Carlos Franco Peçanha, Centro Educacional de Niterói / Associação de Canto Coral – Rio de Janeiro, Brasil)

Sexta, 10 de julho, 14h – Práticas Musicais Inspiradas em Orff-Schulwerk (Gabriela Vasconcelos Abdalla,  Associação Orff-Schulwerk Abraorff / Colégio Dante Alighieri – São Paulo, Brasil)

Sábado, 11 de julho, 14h – A Pedagogia Dalcroze e suas estratégias: uma educação por e para a música (Iramar Eustáchio Rodrigues, Instituto Dalcroze – Genebra, Suíça)

Sexta, 17 de julho, 14h – Pedagogia Willems como alternativa metodológica de educação musical (Manoel Câmara Rasslan – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campo Grande, Brasil)

Sexta, 24 de julho, 14h – Coro infanto-juvenil: como podemos começar, continuar e (nos) reinventar? (Juliana Melleiro, UNICAMP – Campinas, Brasil)

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do evento nas redes sociais:

https://www.fimus.art.br/

https://www.instagram.com/fimuscg/

https://www.facebook.com/fimusfestival/

https://www.youtube.com/channel/UC-pUBqLTSJJQG8SF2FA6SsA

Ascom/UFCG


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br