dom
28
jun
2020

Programa-Paraba-Rural-Sustentável

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto Cooperar, diante do momento atual de isolamento social, dispensou as assinaturas dos beneficiários nos formulários de apresentação de demandas para implementação do projeto Paraíba Rural Sustentável.

O Projeto Cooperar explica que a assinatura está dispensada no modelo 03 – Declaração de Compromisso para Constituição de Fundo Rotativo Solidário e Manutenção Compartilhada, sendo necessário o beneficiário colocar apenas o nome e CPF, documentos que compõem o Formulário 01 da apresentação das demandas 2a – Acesso à Água.

O Fundo Rotativo Solidário tem a finalidade de angariar os recursos necessários para operação e manutenção do citado subprojeto, visando a autosustentabilidade do sistema. De acordo com o gerente Flávio Luna, de Planejamento, Monitoramento e Avaliação, essas assinaturas acontecerão posteriormente, quando as condições em relação à pandemia permitirem.

Apesar do momento de isolamento social, o Projeto Cooperar vem definindo com o Banco Mundial estratégias que serão desenvolvidas até dezembro de 2020 e que objetivam minimizar os efeitos danosos da pandemia para a população rural paraibana, tanto em termos econômicos, quanto sociais.

O coordenador geral do Projeto Cooperar, Omar Gama, disse que o órgão segue firme em seu propósito de garantir a valorização e apoio a quem produz, nesse tempo de incertezas. “A população rural paraibana pode ficar certa de que o Cooperar estará sempre alerta às demandas sociais e pronto para construir uma Paraíba mais justa, levando independência ao homem do campo, como preconiza o Governo do Estado”, ressaltou Omar.

Os ajustes feitos visam agilizar a implementação do Projeto PB Rural Sustentável, nesse periodo de pandemia, ficando estabelecido de acordo com o planejamento de metas para 2020 que serão acatados para avaliação os seguintes tipos de demandas:

· Sistemas de Abastecimento de Água Singelo – ADS (poço, caixa d´água e chafariz)*;

· Sistemas de Abastecimento de Água Completo – ADC*;

· Sistemas de Abastecimento de Água com Dessalinizador;

· Cisternas para preservação de água para consumo humano (16 mil litros);

· Passagens Molhadas.

* Permitindo apresentação de demandas de adequação e/ou recuperação de ADS e ADC.

As demandas, nesse período, devem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]. Os formulários serão enviados por e-mail e também estarão disponíveis no site do Projeto Cooperar www. cooperar.pb.gov.br /downloads. O primeiro lote das demandas deve ser enviado até o dia 5 de julho.

Central Tira Dúvidas: telefone e WhatsApp com atendimento das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

– REGIÃO SEDE – (83) 9 9895-7095

– REGIONAL DE SOLEDADE – (83) 9 9866-3858

– REGIONAL DE SUMÉ – (83) 9 9684-4039

– REGIONAL DE PATOS – (83) 9 9865-2329

– REGIONAL DE SOUSA – (83) 9 9632-1038

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br