qua
01
jul
2020

Nesta edição, 125 prefeitos e prefeitas de todo o País receberam o reconhecimento pleno de Prefeito Amigo da Criança. Princesa Isabel, Pombal, São Bento e Picuí foram os quatro municípios paraibanos que tiveram seus gestores premiados

Prefeito Amigo da Criança

O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (Cidadania), recebeu o prêmio do Programa Prefeito Amigo da Criança (6ª Edição – 2017/2020) A premiação é uma iniciativa da Fundação Abrinq, principal instituição do país dedicada à proteção e promoção dos direitos da infância e da adolescência.

A premiação tem por objetivo de reconhecer os esforços dos gestores municipais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Segundo a Abrinq, “de acordo com o Observatório da Criança e do Adolescente (2019) 8.146 crianças e adolescentes vivem em Princesa Isabel”. A Fundação informa ainda que Ricardo Pereira “assinou o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança no dia 10/11/2016, já na condição de prefeito”. [eleito]

“Para sistematizar todas as ações realizadas ao longo da 6ª edição do Porgrama e divulgar os resultados alcançados pelas gestões municipais, a Fundação Abrinq produziu o Relatório do Processo de Avaliação da Gestão 2017-2020”, explica a instituição.

A Fundação Abrinq destaca o “aumento de 24,4 pontos percentuais na proporção de docentes de pré-escolas públicas municipais com ensino superior. De 33,30%, em 2016, para 57,70%, em 2019”. E completa: “Aumento de 10,5 pontos percentuais na taxa de matrículas na Educação Infantil (etapa creche). De 12%, em 2016, para 22,5%, em 2019”.

“Sua adesão representa a terceira vez que a gestão municipal de Princesa Isabel participa do programa e a segunda vez que o gestor do município é reconhecido como Prefeito Amigo da Criança. No entanto, esta é a primeira vez que Nascimento é reconhecido como Prefeito Amigo da Criança”, ressalta a instituição.

Confira detalhes no link http://www.prefeitoamigo.org.br/prefeito/ricardo-pereira-do-nascimento/


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br