dom
05
jul
2020

PBGás

A PBGás realizou, na quinta-feira (2), a testagem sorológica para Covid-19 de todos os colaboradores que voltarão às atividades presenciais no dia 13 de julho, além da equipe de campo que permanece realizando os atendimentos externos. A testagem faz parte do Plano de Retorno Seguro da companhia, que nesta 1ª fase será feita de forma gradual com 28% da força de trabalho. A retomada das atividades estava prevista para o dia 6, mas foi adiada em função do tempo necessário para análise dos exames.

Ao chegarem no escritório da PBGás, os trabalhadores foram orientados a limparem os sapatos no tapete sanitizado, tiveram as mãos higienizadas com álcool 70% e aferiram a temperatura. Após os procedimentos para acesso às instalações, eles foram encaminhados para a testagem para detecção do Covid-19 pela equipe de saúde do laboratório contratado.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da PBGás, Adriana do Egito, foram contratados 106 testes de sorologia para a Covid-19 e nesta primeira etapa foram feitos 42 testes nos funcionários que vão voltar ao trabalho nos próximos dias e na equipe técnica de campo. Ela explicou que os resultados foram encaminhados para a médica do trabalho, que vai analisar quais os funcionários estão aptos ao retorno de forma segura.

A volta será feita de forma gradual, com cerca de 30 funcionários em trabalho presencial. Os demais empregados que pertençam ao grupo de risco ou que desempenhem atividades de campo permanecerão em trabalho remoto (home office).

A diretoria executiva da PBGás reafirma que a empresa tomou todos os cuidados necessários para que a volta dos seus empregados ao trabalho presencial seja segura e de acordo com as normas e decretos das autoridades de saúde, do Governo Estadual e das Prefeituras Municipais. Para minimizar o risco de contágio, o expediente presencial será temporariamente de seis horas corridas das 8h às 14h, permanecendo o regime de teletrabalho em dois expedientes, sendo das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br