Prefeitura de Princesa Isabel libera reabertura de lojas e outros serviços não essenciais; veja detalhes do decreto

O governo de Princesa Isabel publicou nesse sábado (11) o Decreto Municipal nº 31 que autoriza, a partir da próxima segunda-feira (13), o funcionamento de lojas e outros estabelecimentos comerciais, considerados não essenciais, das 8h às 17h; de hotéis e pousadas, exclusivamente para atendimentos relacionados à pandemia; e missas, cultos e cerimônias religiosas em suas respectivas sedes, com o limite de 30% de sua capacidade máxima, observando as normas de distanciamento social.

Os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar deverão, obrigatoriamente, obedecer aos protocolos específicos de funcionamento, disponibilizando, no interior de suas dependências, lavatório com água e sabão ou álcool em gel ou líquido a todos os clientes; manter a higienização local; fornecer máscaras para todos os seus empregados, prestadores de serviço e colaboradores; além de permitir apenas a entrada de consumidores que estejam utilizando máscaras; entre outros procedimentos de proteção e segurança.

Até ulterior deliberação, permanece suspenso o funcionamento de academias, ginásios e centros esportivos públicos e privados; bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, casas de festas, casas noturnas, boates e estabelecimentos similares; todo e qualquer tipo de comércio ambulante (porta a porta) e de feira livre; circos, parques de diversões, torneios e campeonatos de futebol e outros esportes, vaquejadas, rodeios e similares; eventos de iniciativa pública ou privada, como os governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos e comerciais.
Todas as medidas foram adotadas com base em critérios estabelecidos pelo Governo do Estado da Paraíba no Plano “Novo Normal Paraíba”.

Para mais detalhes sobre o Decreto municipal nº 31, acesse: www.princesa.pb.gov.br

Ascom/PMPI

Covid-19Prefeitura de Princesa Isabel
Comentários (1)
Adicionar comentário
  • MARIZARDE GERALDINO DOS SANTOS

    MAS A FEIRA LIVRE DA RUA TENENTE OLIVEIRA SEMPRE FUNCIONOU SEM QUALQUER CRITÉRIO DE SEGURANÇA E OBEDIÊNCIA AOS PROTOCOLOS. POR QUE NÃO ABRIR A FEIRA LIVRE DE FRUTAS, VERDURAS, ETC NA PRAÇA DA ESTRELA POR EXEMPLO, EXIGINDO-SE OS PROTOCOLOS? SE A PANDEMIA NÃO PARAR OS POLITICOS NÃO IRÃO PARAR DE FAZER MÉDIA!!!!!!!!!!!!!!