ter
14
jul
2020

berg

Após não conseguir apresentar uma carta renúncia na tarde dessa segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Bayeux, por conta da não aceitação por parte do presidente da Casa, vereador Inácio Andrade, o prefeito afastado do município Berg Lima (PL) enfim conseguiu protocolar a renúncia do cargo.

Agora, a política na cidade deverá passar por uma verdadeira reviravolta já que, com a renúncia, Berg impõe eleições indiretas no município.

O presidente da Casa tem 30 dias para convocar novas eleições que devem ocorrer em no mínimo 60 dias. Não se sabe ao certo se a pandemia da covid-19 pode modificar esse prazo.

Atualmente, o cargo de prefeito é exercido pelo presidente licenciado da Câmara Municipal, Jefferson Kita (Cidadania), que já declarou que poderá inclusive judicializar o caso.

“Por entender que será injustificável ocorrer duas eleições praticamente ao mesmo tempo. Existe jurisprudência nos tribunais superiores indicando esse entendimento”, disse o prefeito interino.

Com a renúncia, todos os processos contra Berg Lima, que tramitam no Tribunal de Justiça, serão remetidos para o primeiro grau.

berg_renúncia

berg_renúncia

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br