qua
12
ago
2020

Joaõ Azevêdo_live_Mês da Juventude

O governador João Azevêdo participou, nessa terça-feira (11), da live de abertura da sexta edição do ‘Mês da Juventude’, transmitida no canal oficial do Governo da Paraíba no YouTube, ocasião em que fez uma prestação de contas das ações desenvolvidas pela gestão com o objetivo de fortalecer políticas públicas voltadas para os jovens. A transmissão ao vivo também foi marcada por uma apresentação virtual de jovens integrantes do Projeto de Inclusão Social Através da Música e das Artes (Prima).

Na área do esporte, o gestor destacou o apoio do Governo do Estado na realização do V Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, a assinatura de ordem de serviço para serviços de manutenção da Vila Olímpica Parahyba, a solenidade de premiação ‘Melhores do Esporte Paraibano 2019’, o lançamento do programa ‘Incentiva Esporte’, além do incentivo para os jogos escolares, paraescolares, paralímpicos, indígenas, das Reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão, Socieducativos e dos ciganos.

Na educação, João Azevêdo citou ações como a instituição dos programas Primeira Chance e Ouse Criar, a ampliação do Gira Mundo Estudante e do Se Liga no Enem e os lançamentos dos programas ‘Bom de Bola’ e PBTec Agricultura Familiar.

Também na educação, o governador destacou as medidas adotadas pelo Governo da Paraíba para assegurar o acesso dos estudantes às aulas online devido à suspensão das atividades presenciais provocada pela pandemia do coronavírus, a partir da implantação do regime especial de ensino, da TV Paraíba Educa e da disponibilização de aplicativo com dados patrocinados para alunos e professores da Rede Estadual. Para incentivar os alunos, a gestão ainda instituiu os Desafios Celso Furtado e Nota 1000. Na área social, foram assegurados aos alunos a distribuição de cestas básicas.

No setor do empreendedorismo, João Azevêdo ressaltou o investimento superior a R$ 5 milhões em 816 contratos referentes ao Empreender Juventude e Empreender Profissional Liberal Juventude no ano passado. Em 2020, já foram liberados 521 contratos, totalizando R$ 3,5 milhões investidos.

“Nós temos implementado diversas ações no esporte, na educação e no empreendedorismo para atender essa faixa da população porque sabemos que esse é um investimento para o futuro. Eu desejo que a juventude paraibana crie asas e voe em busca de seus objetivos e tenho certeza de que todos podem ser realizados”, destacou o governador.

O secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Claudio Furtado, parabenizou os estudantes pela data celebrada hoje. “Nós estamos desenvolvendo muitos programas impulsionadores porque a nossa ideia é fazer com que o jovem escolha o seu projeto de vida, pois esse público está no centro das nossas ações”, pontuou.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, aproveitou para anunciar que os placares eletrônicos dos estádios Amigão e Almeidão já estão em fase de licitação. “Essa é mais uma ação do governo em prol do esporte da Paraíba. Além disso, temos o reconhecimento nacional dos nossos gramados e a reforma da Vila Olímpica também está sendo concluída para retribuir à altura o esforço dos atletas”, falou.

O estudante Victor Marques elogiou o Governo da Paraíba pelo fortalecimento do Gira Mundo. “Eu fui para o Canadá e tive a chance de crescer e de atingir meus objetivos. Fiz meu primeiro voo de avião, minha primeira viagem para fora do país e recebi todo o apoio e acompanhamento do Governo do Estado, que me deu a oportunidade de desfrutar de um intercâmbio e de criar laços com novas pessoas. A educação mudou a minha vida e da minha família”, disse.

“O paradesporto mudou minha vida, elevou minha autoestima e, em nome de todos os paratletas, eu agradeço por esse incentivo que tem mudado a vida de muita gente, a partir de orientações, trocas de experiências, nos dando a oportunidade de enxergar a deficiência não como um obstáculo, mas como uma forma de mostrar a nossa capacidade de superar os desafios”, comentou o paratleta Eric Gabriel.

Também participaram da live a judoca Maria Eduarda e a estudante Jamily Sales, integrante do programa Primeira Chance.

Programação do Mês da Juventude – Ao longo de todo o mês de agosto, por meio das redes sociais, serão realizados bate-papo, palestras, entrevistas, shows, painéis, concurso de redação, concurso de fotografia no celular e Webinar do Gira Mundo. As ações envolvem as Secretarias de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação, Ciência e Tecnologia, além da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac). As atividades foram adequadas ao ‘novo normal’, em virtude da pandemia do coronavírus, e têm o objetivo de fomentar a participação, protagonismo, autonomia e emancipação juvenil.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br