sex
21
ago
2020

padre robson oliveira

Investigação teve origem após o padre Robson Oliveira ter sido vítima de extorsão de hackers que pediram R$ 2 milhões para que não divulgassem imagens e mensagens eletrônicas com informações pessoais, amorosas e profissionais que poderiam prejudicá-lo.

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) desencadeou uma operação nesta sexta-feira (21) que investiga um suposto esquema criminoso que desviava doações de católicos do Santuário Basílica de Trindade, cidade na Região Metropolitana de Goiânia conhecida como a “capital da fé” do estado, para a compra de imóveis de luxo do padre Robson de Oliveira Pereira, fundador e presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), que administra o local.

A operação foi batizada como “Vendilhões” e apura crimes de apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, sonegação fiscal e associação criminosa. São cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, inclusive, em imóveis luxuosos ligados ao padre Robson.

Segundo as investigações nos últimos 10 anos foram movimentados nas contas da Afipe cerca de R$ 2 bilhões, sendo a maioria fruto de doações para a construção da nova Basílica da cidade.

Leia mais na Fórum.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Montecardo Recent comment authors
  Inscreva-se  
novos mais velhos mais votados
Notificar quando
Montecardo
Visitante
Montecardo

Hoje em dia é facilmente possível forjar provas contra alguém. O Padre Robson de Oliveira entregou todos seus computadores e celulares pra polícia no ano passado e passaram a ter acesso a todos os seus dados. É muito dinheiro envolvido. Infelizmente a corrupção envolvendo pessoas públicas é o que mais temos visto. Em muitos casos, pode até ser verdade, mas em relação ao Padre Robson, prefiro ouvir o que tem a dizer.



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br