sáb
22
ago
2020

ginásio_Programa Bom de Bola

O Governo do Estado concluiu as obras do primeiro ginásio do Programa Bom de Bola neste mês de agosto. O equipamento está localizado na  Escola Cidadã Integral (ECI) Itan Pereira, em Campina Grande, e recebeu investimentos de R$ 735 mil. Lançado pelo governador João Azevêdo, no ano passado, o Programa continua avançando com as construções dos ginásios em escolas estaduais da Paraíba e prevê implantações de mais de 90 ginásios em estabelecimentos da rede estadual que dispõem do terreno livre para a construção.

Apesar da pandemia do coronavírus, que provocou a suspensão temporária da construção civil em João Pessoa e Campina Grande, todos os serviços já foram retomados e nenhuma obra foi prejudicada. “Nós estamos investindo na melhoria e ampliação das estruturas físicas das escolas, já temos 66 ginásios em execução pelo Bom de Bola e, até o final do ano, deveremos concluir essas obras para lançarmos uma nova etapa do programa nas escolas que ainda não possuem esse equipamento tão importante para a nossa Rede Estadual de Ensino”, destacou o governador João Azevêdo.

As construções dos ginásios em pórtico, contemplam vestiários e arquibancadas. Os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Aguiar, Cruz do Espírito Santo, Conde, Mamanguape, Cabedelo, Bananeiras, Malta, São Bento, Santo André, Santana dos Garrotes e Triunfo estão entre os contemplados nesta primeira etapa do programa Bom de Bola.

“Mesmo com a paralisação das atividades da construção civil em algumas regiões, as obras em andamento não foram prejudicadas. Estudamos o cronograma para que os serviços fossem retomados aos poucos, com segurança, e sem causar prejuízos ao erário. Por outro lado, avançamos nas regiões menos afetadas pelo coronavírus. O Bom de Bola foi lançado pelo governador em 2019, no Orçamento Democrático”, disse a engenheira Simone Guimarães, diretora-superintendente da Suplan.

Dos serviços realizados estão as implantações, serviços preliminares, movimento de terra, fundação, estrutura, alvenaria, coberta, revestimento, pavimentação, instalação elétrica, instalação de prevenção e combate a incêndio e pintura moderna inspirada em cores vivas (uma marca da Suplan) e todos os espaços têm acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br