dom
30
ago
2020

Acusação está sendo apurada pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da universidade, setor responsável pela publicação das listas de votantes.

Reitoria_UFPB

Uma denúncia anônima de fraude no processo de votação para a reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está sendo investigada. A acusação está sendo apurada pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPB, setor responsável pela publicação das listas de votantes.

Conforme o presidente da comissão, Ângelo Melo, a denúncia diz que na lista de votantes existiam pessoas que não estavam aptas a votar e que, por isso, não deveriam estar na lista.

As pessoas que compõem essa lista seriam do Colégio Agrícola Vital de Negreiros (CAVN), do campus de Bananeiras. “Nós estamos vendo se aconteceu uma falha no sistema e nossa função [enquanto comissão] é justamente apurar para deixar a consulta o mais transparente possível, dentro dos prazos”, declarou.

Importante esclarecer, no entanto, que a consulta online não foi suspensa. Todo o processo ainda está dentro do prazo previsto. Segundo Ângelo, a homologação do resultado da consulta continua marcada para a próxima quinta-feira (3).

Foi solicitado à STI uma maior celeridade e urgência no processo para que na segunda (31) ou terça-feira (1º) alguma resposta sobre a denúncia já seja informada.

Se alguma fraude for detectada pela STI, o relatório entegue ao Consuni irá informar o problema, com detalhes do que foi identificador, e o Conselho será o responsável por decidir sobre o andamento da consulta.

“É nossa obrigação como uma comissão organizadora da consulta pública acatar a denúncia e apurar, dentro dos prazos, que ainda estão legais. O processo ainda está em andamento”, esclareceu Ângelo Melo.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br