seg
14
set
2020

Ângela Bezerra de Castro foi eleita, nesta segunda-feira (14), com 22 dos 28 votos dos presentes. Ela é membro da instituição desde 1999.

Ângela Bezerra de Castro
Ângela Bezerra é eleita para a presidência da Academia Paraibana de Letras (APL).

Pela primeira vez na história, em 80 anos, uma mulher é eleita para ocupar a presidência da Academia Paraibana de Letras (APL). A professora e crítica literária Ângela Bezerra de Castro venceu, nesta segunda-feira (14), por 22 dos 28 votos dos presentes. Ela é membro da instituição desde 1999.

Ângela Bezerra de Castro é graduada nos cursos de Direito e Letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Além disso, tem o título de mestre em Letras pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e doutorado em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A eleita é autora de vários livros de crítica literária, recebeu o Prêmio José Américo de Literatura em 1987 por sua "Releitura da Bagaceira: Uma Aprendizagem de Desaprender", publicada pela Editora José Olympio. Ela nasceu no município de Bananeiras, no Brejo paraibano. A professora lecionou português e literatura em escolas públicas, institutos e escolas técnicas da Paraíba.

ClickPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br