qui
17
set
2020

Azevêdo_Indra Brasil

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (17), a visita de cortesia do novo presidente da Indra Brasil, Eduardo Almeida. A empresa atua no Brasil desde 1996 e é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Na Paraíba, a Indra emprega cerca de 300 colaboradores e está oferecendo 100 vagas de trabalho na área de desenvolvimento de software.

Durante a reunião, o chefe do Executivo estadual destacou as potencialidades econômicas e as possibilidades de investimento no Estado. “Mesmo com a pandemia, os sinais são promissores e o nosso Estado tem grandes potenciais em várias áreas, como energias renováveis. Também existe um momento importante de retomada da economia a partir da construção civil, com investimentos de R$ 800 milhões, e estamos avançando com o projeto do Polo Turístico Cabo Branco”, pontuou.

Ele também ressaltou a primeira colocação da Paraíba no ranking nacional de registro das medidas de gestão pública adotadas na plataforma on-line do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Administração e Planejamento (Consad) para enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19 e a dianteira do Estado no ranking de oferta dos serviços digitais no Grupo de Transformação Digital dos Estados.

O gestor ainda apresentou o projeto para implantação dos Centros Integrados de Comando e Controle em João Pessoa, Campina Grande e Patos, que envolverá a atuação de 14 Secretarias de Estado.

Por sua vez, o presidente da Indra Brasil, Eduardo Almeida, se colocou à disposição do Estado para construir novas parcerias com o objetivo de assegurar a geração de novos postos de trabalho e ajudar no desenvolvimento da Paraíba.

“A reunião foi extremamente importante porque sela para nós uma relação institucional da Indra e do Governo da Paraíba, que já leva muitos anos, havendo evolução na oferta, no trabalho digital, na forma como a gente se relaciona com o cidadão e sabemos que a tecnologia digital facilita muito mais a experiência das pessoas, utilizando serviços que o Estado disponibiliza. Nós também temos feito iniciativas como o portal da Covid, onde apoiamos as ações do Estado voltadas para o cidadão no tocante à pandemia, além de alguns trabalhos de integração social e tecnologia”, disse.

No final da reunião, o gestor presenteou os representes da Indra com livros da trilogia “Celso Furtado: A esperança militante”, publicados pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) e a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC).

Também participaram do encontro, os secretários Marialvo Laureano (Fazenda); Letácio Guedes (Controladoria Geral do Estado); e Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão).

Ainda estiveram presentes, o gerente de Contas da Indra no Norte/Nordeste, Filipe Guedes; e o gestor do Delivery Center de João Pessoa, Felipe Mesquista.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br