ter
29
set
2020

José Alves de Oliveira

O aposentado e produtor de doces caseiros, José Alves de Oliveira, 62, comemora a recuperação do novo coronavírus, depois de receber alta, na cidade de Patos. Diabético, o paciente deixou o hospital no domingo (27) e voltou para casa onde reside em Brejo do Cruz, após quase 19 dias internado no Complexo Janduhy Carneiro.

“Quem me salvou foi Deus, que tocou o coração e guiou os médicos, enfermeiros e profissionais do hospital de Patos, uma equipe que trabalha com profissionalismo e muito amor. Eu me senti sendo tratado como uma mãe trata um filho, tamanho o carinho e atenção que tiveram comigo em Patos. Eu presenciei naquele hospital pessoas trabalhando com amor e isso faz muita diferença. Tenho muita gratidão por todos”, contou emocionado.

Na alta do paciente, que chegou ao Complexo no dia 9 de setembro, teve até música, com o fisioterapeuta Hudlesson que tocou sanfona. De sua permanência na Enfermaria e depois na UTI Covid, o paciente guarda na memória um período de extrema reflexão e reforço em sua fé. Evangélico, mesmo nos dias em que respirava com dificuldade, ele não deixou de louvar e orar a Deus, pedindo a graça de ser curado e voltar para casa. “Em nenhum momento, eu perdi a fé e além de excelentes profissionais, sei que minha cura também foi intercessão de Deus. A oração me salvou”, disse ele, que teve comprometimento de 75% dos pulmões por causa do Covid-19.

Em casa, se recuperando e ainda com suporte de oxigênio, Seu José agradece as orações de todos que se uniram na corrente de fé. “Só quem passa pelo que passei sabe o quanto esse vírus é cruel, mas, nenhum vírus é mais forte que Deus”, reitera ele, que começou a ser tratado no hospital de sua cidade, mas quando os sintomas se agravaram foi transferido para o Complexo de Patos. “No início era um incômodo na garganta, depois minha glicose foi se alterando, depois veio o cansaço e dificuldade de respirar”, disse seu José. Além dele, na sua família uma neta, a esposa e uma funcionária pegaram Covid, mas, todos com sintomas leves.

“Durante sua permanência aqui, o Seu José precisou de muita atenção e cuidados intensivos, pois o estado de saúde dele variou bastante nos 19 dias em que permaneceu internado no setor de isolamento COVID, mas, felizmente, ele agora se recupera junto de sua família como já fizeram tantos outros pacientes nossos que conseguiram superar essa doença. Costumamos dizer aqui que cada paciente que tem alta é uma vitória coletiva, pois, principalmente nesta questão do COVID, muito profissionais se revezam na atenção e cuidados com o paciente”, destaca o diretor-geral do Complexo, Francisco Guedes.

Entre março, quando o Complexo iniciou os atendimentos com pacientes de COVID-19, até essa segunda-feira (28), o Complexo de Patos já realizou 2.132 atendimentos a pacientes com coronavírus. Infelizmente, 150 pacientes não resistiram às complicações da doença e foram a óbito.

“Não podemos negligenciar com os cuidados preventivos, pois ainda não há vacina disponível no mercado e o vírus se manifesta com muitas mutações. Usar máscaras em locais públicos, higienizar frequentemente as mãos e evitar aglomerações são medidas essenciais para se proteger”, reforça o diretor do Complexo de Patos, Francisco Guedes.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br