qui
01
out
2020

Fux

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, empossado há menos de um mês, fica contrariado com participação de Gilmar Mendes em indicação de desembargador Kassio Nunes Marques para substituir o decano Celso de Mello na Corte.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, não gostou da indicação do desembargador Kassio Nunes Marques à Corte.

O novo presidente da Corte Suprema se irritou principalmente por ter visto uma interferência direta do ministro Gilmar Mendes na escolha do indicado de Jair Bolsonaro. O ministro Dias Toffoli também participou do encontro na casa de Mendes que revelou a preferência pelo desembargador piauiense.

Fux só ficou sabendo da escolha de Kassio Nunes Marques pela imprensa na manhã desta quarta-feira (30). Fux tinha expectativa de que o indicado fosse o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STF), Luis Felipe Salomão.

A escolha de Kassio Nunes por Bolsonaro, definida em um encontro na terça-feira (29), na casa de Gilmar Mendes, é uma tentativa de Jair Bolsonaro se aproximar do STF e dos políticos. Jair Bolsonaro pediu ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que fizesse a intermediação para o encontro.

O Estado de S.Paulo destaca que Alcolumbre coordenou esforços com Gilmar Mendes e em seguida com o ex-presidente do STF Dias Toffoli para a realização do encontro, no qual Bolsonaro fez elogios à Corte e afirmou estar confiante na independência e harmonia entre os Poderes.

Apesar do favoritismo de Kassio Nunes, integrantes do governo tratam a indicação dele com cautela. Eles veem no vazamento do nome do desembargador como mais uma estratégia de Bolsonaro para sentir a recepção do possível indicado, assim como ocorreu em outras ocasiões. A avaliação é que Kassio Nunes ainda precisa passar pela “fritura” da base bolsonarista nas redes sociais e, portanto, Bolsonaro ainda pode mudar de ideia.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br