sex
02
out
2020

Hospital de Trauma_serenata para idosos

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, na manhã de ontem (1º), uma serenata destinada aos vovôs e vovós internados na unidade de saúde. Ao som de vozes e violão, todas as enfermarias e UTIs foram visitadas e as boas lembranças das canções foram revividas pelos pacientes, acompanhantes e funcionários.

O evento foi proposto pela psicologia e serviço social do hospital e contou com a participação da voluntária Gabriela Hardman e de Felipe D’Castro. “Sou psicóloga de formação e desde a faculdade faço vários trabalhos voluntários com idosos. É incrível trabalhar com este público e poder oferecer um pouquinho de amor e atenção neste momento delicado que estamos passando”, explicou Gabriela.

A coordenadora da Psicologia, Alice Freire, relatou que a música proporciona aos pacientes uma sensação de bem-estar, ajudando assim no tratamento e na recuperação do interno. “A música reduz o estresse, eleva nosso astral e nos deixa mais felizes, pois conseguimos trazer a memória os bons momentos vividos. Por isso, pensamos em trazer, no dia do idoso, essa belíssima serenata”, finalizou.

A idosa Angelina Pereira ficou muito emocionada com as canções e não conteve o choro. “É muita emoção, pois não estávamos esperando esse momento tão especial e único. Fico muito feliz com a lembrança e amor com que estou sendo tratada aqui. Passei por momentos difíceis, tendo em vista que é muito ruim ficar longe de casa, mas são pequenos momentos como este que nos anima e fortalece nossa fé”, declarou.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br