dom
04
out
2020

vacina contra febre amarela

Começa nesta segunda-feira (5) uma nova etapa da multivacinação na Paraíba. Além da campanha contra a Poliomielite e da oportunidade para atualização da Carteira de Vacinação, a novidade é a inclusão da vacina contra a Febre Amarela no calendário. Agora, todos os estados do Nordeste terão essa vacina à disposição da população, mesmo sem ser uma região endêmica. A inclusão da vacina foi aprovada na Comissão Intergestores Bipartite.

A proposta inicial era que a vacinação acontecesse em agosto, mas isso foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. A meta agora é vacinar todas as crianças de 9 meses a menores de 5 anos em todo o estado da Paraíba. A avaliação da cobertura vacinal tem meta de atingir 95%.

Para que essa vacina seja incluída no calendário vacinal, mais de dois mil enfermeiros e técnicos em enfermagem passaram por um webtreinamento com representantes da direção do Núcleo de Imunização da Secretaria do Estado da Saúde. “Por causa da pandemia, foi feita a reorganização do cronograma do processo de qualificação para atividade on-line, mas mantendo todo o conteúdo e repasse das informações necessárias para que tudo ocorra bem a partir de agora”, disse Isiane Queiroga, chefe do Núcleo de Imunização.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br