seg
12
out
2020

Armando-Abilio

O velório do ex-deputado Armando Abílio, que faleceu no início da manhã desta segunda-feira (12), acontece na casa dele, em Esperança, na rua Monsenhor Palmeira, Centro da cidade, e o enterro será amanhã, terça-feira (13), às 16h, no cemitério municipal.

O ex-deputado, mais conhecido em Esperança como Dr. Armando, faleceu em casa durante a madrugada enquanto dormia, vítima de um infarto. Ele tinha 75 anos.

Políticos e entidades lamentam falecimento

Políticos e entidades lamentaram o falecimento de Armando Abílio. O deputado estadual Anderson Monteiro (PSC) lembrou a trajetória política de Armando e disse que ele deixa um legado. “Dr. Armando deixa um legado enorme para a nossa Paraíba. Fez história como vice-prefeito de Esperança, deputado estadual e deputado federal, esse último por 15 anos seguidos de mandatos. Nossa querida Esperança chora a morte dele”, disse Anderson Monteiro.

Armando Abílio era marido da atual vice-prefeita Rosa Bronzeado, companheira de chapa nessa eleição de Arnaldo Monteiro, candidato a prefeito e pai do deputado Anderson Monteiro.

“A história de Dr. Armando nunca vai ser apagada. Era um grande marido, pai e avô, além de um médico inspirador, reconhecido por todos os esperancenses”, lembrou Anderson Monteiro.

Ao lamentar a morte do ex-deputado, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) disse que Armando Abílio fez muito pela Paraíba.

“Com muita tristeza recebemos a notícia de morte de Armando Abílio, uma pessoa que muito fez pela nossa Paraíba. Ele foi peça importante na política da Paraíba e do Brasil e sempre teve como marcar da sua atuação o diálogo”, afirmou a parlamentar.

Camila expressou seus sentimentos à família e amigos. “Só sabe a dor da perda quem passa por ela. Armando com certeza vai fazer falta para nossa Paraíba, mas, sobretudo, para àqueles que o amam. Armando foi muito amigo do meu pai, só posso pedir que Deus possa alcançar o coração de vocês nesse momento e trazer o consolo e a paz que as palavras não alcançam”, rogou.

Fez história na Política paraibana

A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) também lamentou o falecimento do ex-deputado federal e médico Armando Abílio, que morreu na manhã desta segunda-feira (12), após sofrer um infarto.

“É com grande tristeza que recebemos a triste notícia da morte de Armando Abílio. Não conseguimos mensurar o tamanho da dor que familiares e amigos sentem nesse momento, por isso, rogamos a Deus que os fortaleça e conceda paz aos corações nesse momento de dor”, afirmou o presidente da Famup, George Coelho

Para George, Armando foi um homem que fez história na política paraibana e nacional, ocupando diversos cargos, inclusive, como vice-prefeito, experiência que possibilitou a vivência e o conhecimento sobre o executivo municipal. “Ele parte deixando um legado muito grande para o nosso estado”, disse George.

Benfeitor

O deputado federal Frei Anastácio (PT) disse que ficou muito abalado com a morte repentina de Armando Abílio.

Segundo o parlamentar, “Armando foi um benfeitor para a população de Esperança, minha terra natal, sobretudo, como médico. A morte dele é uma grande perda para o estado e principalmente para Esperança e região”, afirmou.

O congressista afirmou que “externo os meus mais profundos sentimentos à família, parentes, amigos e a Esperança que está de luto com a morte de Armando Abílio, que era natural de Diamante, mas adotou Esperança como seu lar”, destacou.

para o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), a política paraibana perde um grande representante. “Armando Abílio participou de votações importantes e se destacou pela sua capacidade de diálogo. Ele deixa um grande legado para a nossa Paraíba e para o nosso País”, disse Tovar.

O parlamentar também externou votos de pesar aos familiares e amigos do ex-deputado. “Que Deus traga conforto para a sua família neste momento de tanta dor”, falou.

O vereador de João Pessoa, Thiago Lucena (PRTB), afirmou que o ex-deputado federal e médico Armando Abílio parte, mas deixa seu nome gravado na história da política paraibana. O ex-político foi vítima de um infarto na manhã desta segunda-feira (12).

“Existem pessoas que passam pela política e conseguem deixar um grande legado. Armando Abílio foi uma dessas pessoas. Pode-se dizer que sua força e disposição em favor dos paraibanos foi sua maior marca. Mesmo deixando a política, vivia o exercício da medicina que, por essência, exala cuidado com o próximo”, declarou Thiago.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) lamentou a morte do ex-deputado federal e médico, Armando Abílio, ocorrida nesta segunda-feira (12), em Esperança, cidade onde o ex-político morava. Armando teve um infarto.

“Armando Abílio foi um homem que fez história na política paraibana. Foi protagonista por todos os cargos que ocupou, buscando sempre o melhor para os paraibanos. Se foi, mas deixou um grande legado nos âmbitos municipais, estadual e federal”, afirmou a parlamentar.

Pedro externou ainda seus sentimentos a familiares e amigos. “É difícil encontrar palavras que promovam conforto na hora da dor, por isso, rogo a Deus que console cada coração que chora nesta segunda pela partida de Armando e que o tempo cure a saudade que ele vai deixar àqueles que conviveram diariamente com ele”, disse.

“Armando Abílio foi um homem que fez história dentro da política. Participou de decisões importantes para o nosso País e foi autor de matérias de muita relevância”. A frase é do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) ao lamentar a morte do ex-deputado federal Armando Abílio, ocorrida neste domingo (12), em Esperança.

Eduardo externou seus sentimentos à família pela morte do ex-parlamentar e destacou que ele deixa um grande legado, motivo de orgulho para todos que conviveram com ele.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br