ter
20
out
2020

Palácio da Redenção_Governo da Paraíba

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (20), as propostas que garantem a Paraíba contrair empréstimos no valor de US$ 126,87 milhões do Banco Mundial para investimentos em saneamento e de US$ 45 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para financiar projetos na rede de saúde do Estado.

As propostas foram analisadas pela manhã na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e enviadas para análise do plenário, sendo aprovadas em turno único pelos parlamentares.

De acordo com a secretária Executiva de Saúde, Renata Nóbrega, a aprovação das propostas trará um fortalecimento para os hospitais do Estado. ´´Esse repasse irá estruturar toda a rede de maternidades da Paraíba, beneficiando as gestantes do litoral ao sertão. Além disso, os setores de neurologia e cardiologia do Hospital Metropolitano serão ampliados, trazendo um melhor atendimento para os moradores de João Pessoa e das cidades vizinhas ´´, comentou.

A aprovação dos empréstimos foi obtida após reuniões do governador João Azevêdo com os deputados federais e senadores no Congresso Nacional. Os debates foram viabilizados através da Secretaria de Representação Institucional, em Brasília. ´´Esse resultado é fruto de uma boa relação entre o Governo do Estado e a bancada federal. Só temos que agradecer por toda a luta para que esses empréstimos possam garantir mais qualidade na saúde do povo paraibano”, destacou Adauto Fernandes, secretário executivo de Representação Institucional.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br