seg
26
out
2020

Kizy Poesia

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba realiza, nesta terça-feira (27), a 16ª edição do Painel Funesc, a partir das 19h. O tema em debate vai ser Inclusão social através das artes – Uma visão a partir da experiência de artistas com deficiência, com transmissão ao vivo pelo YouTube (youtube.com/funescpbgov).

Para conversar sobre o tema, os convidados são o cantor Octávio Soares (cadeirante), a dançarina Renata Valéria, o cantor Beto Melo (cego) e a poeta de slam Kizy Poesia (surda). O intérprete de LIBRAS Nemu Lima participará do debate mediado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, da Funesc.

O Painel Funesc estreou no dia 14 de julho e desde então já foram realizados 15 encontros virtuais, sendo o mais recente o que teve como tema ‘Formação no campo das artes: desafios e perspectivas do ensino virtual’. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural e a cena paraibana. Os encontros acontecem semanalmente, sempre às terças-feiras.

Debatedores:

Octávio Soares – Natural de João Pessoa, Octavio Soares fundou a banda ZeroCalibre no Rio de Janeiro em 2003. Ele se apresentou em festivais como o Montreux Jazz Festival, o extinto Skol Rock e o Rock In Rio III. É músico, palestrante, jornalista e atleta. Integra a Ghock Band e é aluno de Música na UFPB.

Renata Valéria – Cadeirante, Renata Valéria, 25, é dançarina. Ela tem ‘Ossos de Vidro’. Atualmente, faz parte de dois projetos, o ‘Superando Limites’ (onde dança) e o ‘Inclusive-se’ (que é um projeto de moda inclusiva). “A dança sempre esteve presente em minha vida”, disse Renata Valéria.

Beto Melo – O cantor e compositor Beto Melo é cego de nascença e começou a carreira participando de festivais. Faz shows musicais desde 1982 e já gravou discos solos. Ele integra o grupo Acorde, com quem também gravou CDs.

Kizy Poesia – Este ano, dentro da programação do Meu Espaço (da Funesc), Kizy Poesia protagonizou um vídeo em que destacou o gênero poético slam numa perspectiva cultural surda. Tamara Silva, mais conhecida como Kizy Poeta ou Kizy Poesia, enfatiza em seu trabalho temáticas como o movimento feminista surdo, a empatia e o valor da acessibilidade.

Serviço:

Painel Funesc

Terça feira – 27/10 – 19h

Tema: ‘Inclusão social através das artes – Uma visão a partir da experiência de artistas com deficiência’

Convidados:

Octávio Soares (cantor e compositor cadeirante)

Renata Valéria (dançarina cadeirante)

Beto Melo (cantor e compositor surdo)

Kizy Poesia (poeta surda de slam)

Participação de Nemu Lima, intérprete de LIBRAS

Mediação: Jãmarrí Nogueira, jornalista da Funesc

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br