qui
29
out
2020

Sérgio Ricardo de Ribeiro Gama Filho é um dos investigados na nona fase da operação e escondeu o celular em uma vaso de planta

celular_escondido

A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite da quarta-feira (28), o ex-assessor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Sérgio Ricardo de Ribeiro Gama Filho. Ele é um dos investigados na nona fase da Operação Calvário, deflagrada na terça-feira (27), onde durante a ação policial, escondeu o celular em uma vaso de planta.

A prisão preventiva foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que acatou o pedido do Ministério Público Federal (MPF), afirmando que Gama Filho “enterrou o telefone celular em uma jardineira de janela com o claro objetivo de ocultar o aparelho da polícia que cumpriu mandado de busca e apreensão”.

“Portanto, se nem mesmo a presença do Estado – na pessoa da autoridade policial em cumprimento de ordem do Superior Tribunal de Justiça – foi capaz de impedir a ocultação de elementos essenciais à investigação, é difícil de imaginar o que será capaz de fazer o longe investigado ‘dos olhos do Estado’, a fim de impedir a apuração dos fatos, donde exsurge a necessidade de sua segregação cautelar” , pontua um dos trechos do documento assinado pelo subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo.

Nas investigações preliminares, o MPF afirma que Sérgio Ricardo de Ribeiro Gama Filho é um dos principais intermediários de crimes praticados pelo conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Arthur Cunha Lima.

O MPF ainda destacou que a liberdade de Gama pode dificultar a investigação em curso, “orientando e aconselhando os demais investigados, bem como como continuar a ocultar e até mesmo de elementos probatórios, seja para evitar a descoberta de outros fatos criminosos ou de outros agentes ainda desconhecidos na investigação”.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br