seg
02
nov
2020

gado

Partindo do principio de que precisa renovar o rebanho bovino para aumentar a produção de leite, o criador Manoel Alves Correia, do município de Salgado de São Felix, está adquirindo 25 vacas leiteiras com investimento de R$ 125 mil, a partir de projeto produtivo elaborado com acompanhamento técnico do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.

Com 25 anos trabalhando na pecuária leiteira, o produtor rural tem um plantel de 60 vacas produzindo em média diária de 800 litros de leite, gerando emprego e renda para sua família, contribuindo para a economia da região de Itabaiana com essa cadeia produtiva. “Durante todo esse tempo e ainda mais agora, o criador tem recebido a assistência técnica continuada da Empaer, de modo a consolidar sua atividade pecuária”, comentou o gerente regional da Empaer, Paulo Emilio de Souza.

Na aquisição dos animais, o produtor teve a colaboração do técnico José Wilson em todos os procedimentos para obtenção dos recursos junto ao programa Pronaf Mais Alimentos, liberados pelo Banco do Brasil. “Ele é um modelo para todos da região de Itabaiana, pela maneira como conduz as atividades, seguindo as orientações e, por isso, obtendo bons resultados”, ressaltou o extensionista rural. Lembrou que o criador para melhorar o seu rebanho, está buscando a renovação genética com raças específicas para a produção de leite.

Agregando valor ao seu projeto, o produtor implantou o sistema de produção de energia solar fotovoltaica, proporcionando a redução de custos no cultivo da ração com irrigação e o preparo de ração para os animais. “Isso torna a propriedade sustentável, com a produção de sua própria energia”, destacou o produtor.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br