qui
05
nov
2020

biden_trump

A apuração da eleição presidencial dos EUA segue em apenas cinco estados – Nevada, Geórgia, Pensilvânia, Carolina do Norte e Alasca. Joe Biden tem 264 votos no Colégio Eleitoral. São necessários 270 para se eleger. Trump tem 214 votos. Se os democratas vencerem em Nevada hoje, a eleição está definida.

Joe Biden está a um Estado da vitória. A apuração da eleição presidencial dos EUA segue em apenas cinco estados – Nevada, Geórgia, Pensilvânia, Carolina do Norte e Alasca. Joe Biden tem 264 votos no Colégio Eleitoral. São necessários 270 para se eleger. Trump tem 214 votos. Se os democratas vencerem em Nevada hoje, a eleição está definida.

Das cinco unidades federativas norte-americanas, Biden lidera em Nevada, onde autoridades aceitarão votos que chegarem pelo correio até o dia 10 (terça-feira da próxima semana). Se verncer, alcança os 270 votos necessários para ser eleito.

Também existe a expectativa sobre o decorrer da apuração em estados como Geórgia, que vale 16 votos entre os delegados.

Na Pensilvânia (20 votos), autoridades do estado aceitarão votos que chegarem pelo correio até sexta-feira (6), e o prazo final para a contagem é 23 de novembro.

O estado da Carolina do Norte (16) aceitará votos que chegarem pelo correio até o dia 12 (quinta-feira da próxima semana).

O estado do Alasca não deve ser tão importante para a disputa por ter poucos delegados.

Arizona

A Associated Press considera que Biden já venceu no Arizona e soma, no total, 264 votos até aqui – faltariam, então, apenas mais 6 para confirmar a vitória na eleição. E esse é exatamente o número de delegados de Nevada. Por essa projeção, bastaria ao candidato democrata, portanto, confirmar a vitória nesse estado para se tornar o 46º presidente dos Estados Unidos.

Outros veículos, como CNN e New York Times, porém, disseram que o republicano ainda tem chances de vencer no estado.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br