sex
06
nov
2020

nunes_marques

Mais novo integrante da Suprema Corte terá oportunidade para mostrar independência em relação ao presidente que o indicou ao cargo.

O ministro Kassio Nunes Marques, indicado por Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), será o relator da ação da Rede Sustentabilidade que questiona o foro especial concedido ao senador Flávio Bolsonaro.

O novo integrante do STF herdou os processos que estavam sob a relatoria do ministro Celso de Mello, que se aposentou. Segundo a Folha de S. Paulo, a Rede questiona um trecho da Constituição do Rio de Janeiro que foi usado pelo Tribunal de Justiça do estado para retirar a apuração da primeira instância e remetê-la ao Órgão Especial do TJ-RJ.

Na investigação em que Flávio Bolsonaro foi beneficiado com o foro especial, o senador foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, acusado de liderar uma organização criminosa para recolher parte do salário de seus ex-funcionários em benefício próprio, prática conhecida como "rachadinha".

Ao saber da denúncia do MP-RJ, no último dia 20 de outubro, Jair Bolsonaro teve um acesso de raiva, em seu gabinete no Palácio do Planalto, que chamou atenção até de funcionários que trabalhavam no local. Bolsonaro criticou os investigadores e, mais uma vez, disse que Flávio é perseguido por ser seu filho.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br