qui
12
nov
2020

mercado público de Juripiranga

A população de Juripiranga conta agora com um novo e moderno Mercado Público. O equipamento, reformado pelo Governo da Paraíba, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), foi entregue na tarde dessa quarta-feira (11), pelo secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, e pela diretora-superintendente da Suplan Simone Guimarães, que representaram o governador João Azevedo no evento.

A solenidade contou com a presença de Dona Nair, que é viúva do homenageado José Henrique da Silva (In Memoriam), que era agricultor e feirante e dá nome ao Mercado Público de Juripiranga. Na obra foram investidos R$ 1.584.767,94, com recursos próprios do Estado.

O governador João Azevêdo participou remotamente da solenidade e destacou a importância da obra para a população: "O Mercado Público foi uma obra tão reivindicada que agora se torna realidade, e com recursos próprios. Tudo foi feito com muito carinho, cuidado, para garantir um ambiente que ofereça dignidade e trabalho aos comerciantes e conforto aos cidadãos e cidadãs que frequentam esse equipamento. Sinto-me honrado e feliz, por realizar ações e obras que respondem aos anseios da população. Celebrem essa conquista importante e em breve voltaremos a nos encontrar", disse o governador, que foi bastante aplaudido na sua apresentação.

O secretário Deusdete Queiroga ressaltou a nova estrutura que o mercado público passa a oferecer à população de Juripiranga. "Gostaria de parabenizar a cidade por ter homenageado uma pessoa da cidade, o José Henrique da Silva. Parabéns a toda a equipe da Suplan, que conseguiu com muita qualidade realizar uma bela obra. Quanto a vocês, moradores de Juripiranga, aproveitem bem essa nova estrutura do mercado público. Tudo isso foi feito pra vocês", disse.

A filha do homenageado, Jânia Maria Silva, agradeceu, em nome da Família Henrique, a escolha do nome do seu pai para o mercado. Ela fez um relato da história dele, como marchante, feirante, agricultor, ex-vereador, ex-vice prefeito, pai de família e morador da cidade. Ela citou nomes dos colegas feirantes da época do seu pai e atuais, que trabalham no mercado. “A história de um homem não termina nunca porque a família permanece lutando para que seu nome e seu exemplo continuem vivo”, observou. 

O deputado Ricardo Barbosa, que não pode estar presente ao evento, também mandou um vídeo felicitando a população de Juripiranga e destacando a recepção do governador João Azevêdo à sua reivindicação, atendendo dessa forma um antigo pleito dos moradores.

O prefeito de Juripiranga, Paulo Dália Teixeira ,cumprimentou a família do homenageado e disse que a inauguração da obra significa a realização de um sonho conquistado por meio da sensibilidade do governador João Azevêdo, com o apoio do deputado Ricardo Barbosa. “Estamos entregando uma obra que vai resolver basicamente três problemas da nossa cidade: de saúde pública, pelo adequado acondicionamento dos produtos; da mobilidade urbana com a readequação da feira e desobstrução do trânsito na via da cidade e de segurança para os comerciantes, que terão local fechado e apropriado; além da geração de emprego e renda”, ressaltou.

Geraldo Santos é radialista e morador do município de Juripiranga. Ele fez questão de conferir como ficou a obra minutos antes da inauguração. "Moro em Juripiranga há mais de 60 anos. Lembro que era um mercado velho e tinham barracas aqui dentro. Era uma coisa muito estranha. Ver uma coisa bonita dessa hoje é muito gratificante pra mim, que moro aqui há tanto tempo e conheço a história do mercado", ressaltou. Geraldo não ficou na solenidade por ser do grupo de risco.

A diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães, destacou o trabalho dos engenheiros da Suplan e a qualidade da nova estrutura do mercado. "Temos um compromisso com cada obra que realizamos. Em plena pandemia, seguimos vencendo crises e concluindo obras que serão importantíssimas para voltar a movimentar a economia da nossa Paraíba. O mercado ficou lindo e tem a qualidade Suplan de construir", afirmou.

Dentre os serviços realizados estão demolição, movimento de terra, fundação, estrutura, alvenaria, revestimento, esquadrias, instalação elétrica, instalação hidrossanitária, medição, vala de infiltração, sistema de proteção de descarga atmosférica – SPDA, fossa séptica prismática, filtro anaeróbico cilíndrico, reservatório inferior e bombeamento, reservatório cilíndrico em fibra de vidro e bombeamento, instalação de prevenção e combate a incêndio e pintura.

A reforma contemplou 48 Boxes, nove lanchonetes externa, melhorias na marquise metálica, adequação da administração e circulação, passeio em piso intertravado e adequação dos banheiros masculinos e feminino, ambos acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br