qua
18
nov
2020

SprayCov_Unicamp
Spray desenvolvido na Unicamp evita troca frequente de máscaras (Foto: Reprodução / EPTV)

Pesquisadores da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp, em Campinas (SP), criaram um spray que forma uma camada de proteção ativa, por três dias, contra o coronavírus.

Pesquisadores da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp, em Campinas (SP), criaram um spray que forma uma camada de proteção ativa, por três dias, contra o coronavírus. O produto é feito com substâncias naturais extraídas de algas marinhas e sais de cobre. A nova tecnologia reduz as trocas frequentes de máscaras e outros equipamentos para proteção individual (EPIs). Os relatos foram publicados pelo portal G1.

De acordo com a coordenadora da pesquisa, Marisa Masumi Beppu, o spray "dá uma vida um pouco mais longa para a máscara porque ela deixa simplesmente de ser uma barreira física, ela também passa a ter uma barreira ativa para fazer com que o vírus que encoste nessa máscara seja então inativado, não consiga mais fazer a infecção em células".

Batizado de SprayCov, o material foi testado em máscaras de algodão e descartáveis. Segundo os estudos, em um minuto, o spray eliminou 99,99% do coronavírus ao impedir multiplicação e capacidade de infecção.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br