qui
03
dez
2020

Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Estado da Cultura, divulgou, nesta quinta-feira (3) o resultado preliminar dos pedidos para a renda emergencial da Lei Aldir Blanc na Paraíba. A listagem com 2.439 nomes está no hotsite www.paraiba.pb.gov.br/leialdirblanc e será publicada também na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial do Estado.

Os nomes foram organizados em três condições: deferidos, pré-aprovados e indeferidos. Em cada uma dessas situações, o inscrito precisa tomar providências do seu interesse, inclusive quem estiver como indeferido, a quem, especialmente, será dada a oportunidade de recorrer.

Essa lista é resultado do Cadastro Cultural PB, que é formado pelas trabalhadoras e pelos trabalhadores do setor cultural. A análise dos pedidos considerou o resultado de cruzamento de dados, realizado pela Dataprev, na plataforma de Consulta Gerencial ao Auxílio Emergencial.

Ao final do cronograma para recursos e complementação documental, os que estiverem aptos receberão o benefício em parcela única de R$ 3 mil a partir do dia 16 de dezembro, de 2020.

Providências – A partir de cada situação na lista preliminar, o inscrito no Cadastro Cultural (Inciso I, da LAB) deve observar medidas que precisa tomar para obter o pagamento do auxílio. Passos a seguir:

PEDIDO INDEFERIDO – A Secretaria de Estado da Cultura abre a possibilidade do solicitante interpor recurso, por uma única vez, permitindo que conteste o resultado apresentado.

A Secult dará validade às alegações, desde que sejam acompanhadas das comprovações necessárias (anexo I) e declaração de veracidade (anexo II), com o devido reconhecimento de firma.

Em caso de deferimento de recurso, as informações do solicitante e a respectiva documentação apresentada serão encaminhadas à Controladoria Geral da União (CGU) e à Controladoria Geral do Estado (CGE), para fins de controle e acompanhamento.

PEDIDO PRÉ-APROVADO – Os solicitantes classificados nessa condição deverão acessar o link www.paraiba.pb.gov.br/leialdirblanc para complementação documental.

PEDIDO DEFERIDO – Esses solicitantes também deverão acessar o link www.paraiba.pb.gov.br/leialdirblanc para confirmar o endereço residencial e os dados bancários.

Cronograma

  • Divulgação do resultado preliminar………………………03/12/2020 
  • Período para interposição de recurso……………………04/12/2020 a 10/12/2020 
  • Divulgação do resultado final……………………………….14/12/2020
  • Pagamento aos beneficiários (parcela única)………….16/12/2020
  • Secom-PB

  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br