dom
13
dez
2020

Projeto de lei de autoria do governo municipal aprovado pelo Legislativo já foi sancionado pelo prefeito Ricardo Pereira; benefício em gêneros alimentícios será pago em parcela única até o fim deste mês.

Testagem-Covid-19_vacinao_-entrega-de-kits-de-higiene-5_Secretaria-de-Sade-de-Princesa-Isabel

A Câmara de Vereadores de Princesa Isabel aprovou, no último dia 26, durante sessão ordinária, projeto de lei de autoria do governo municipal que concede um auxílio-alimentação a taxistas, mototaxistas, motoristas de alternativos e seus auxiliares, afetados economicamente pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O benefício composto exclusivamente por gêneros alimentícios  será pago em parcela única e não tem relação com outros já recebidos pelas categorias beneficiadas.

A Prefeitura calcula que cerca de 130 profissionais, que fizeram teste de Covid-19 e foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Saúde, terão direito ao auxílio. A ajuda alcança o valor de R$ 33 mil e será bancada com recursos destinados ao município para o combate à pandemia.

Até o fim deste mês, será feito o chamamento pela Secretaria Municipal de Saúde para cadastramento dos profissionais que terão direito ao recebimento do auxílio.

A matéria foi aprovada por 7 votos a zero. A bancada governista do Cidadania, formada por Irismar Mangueira, Naldinha, Neguinho da Lagoa, Cleonice Henriques, Jaildo da Cachoeira, Garrancho e Arnaldo de Zé da Laje, votou favorável ao projeto.

Os parlamentares de oposição Alaelson Henriques (PSDB) e os Democratas Yannara Henriques, Alan Moura e Erivonaldo Freire se abstiveram da votação.

O texto já recebeu a sanção do prefeito Ricardo Pereira (Cidadania).

Na avaliação do vereador Irismar Mangueira, “o auxílio chega em boa hora, pois as categorias sofrem os efeitos da pandemia, em virtude da redução expressiva dos serviços prestados, afetando brutalmente a renda dos profissionais”.

“A medida adotada pelo prefeito Ricardo Pereira tem largo alcance social”, acrescentou.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br