sex
18
dez
2020

Isa Penna_fernando cury

Vítima de assédio no plenário da Alesp, a deputada Isa Penna (Psol-SP) pretende lutar pela cassação do deputado Fernando Cury (Cidadania-SP), que apalpou seus seios.

A deputada estadual Isa Penna (Psol-SP) agradeceu as mensagens de apoio recebidas no dia de ontem e disse que não irá recuar enquanto assédios de cunho sexual, como o que sofreu no dia de ontem, não forem definitivamente banidos e punidos. "Hoje o dia foi difícil e a noite de ontem também. Queria agradecer todas as demonstrações de apoio. Amanhã a luta seguirá nossa. Não é por mim, é por todas, até que nenhuma mulher mais seja assediada em nenhum espaço!", afirmou, em seu twitter. Saiba mais sobre o caso:

Sputnik – A deputada estadual Isa Penna (PSOL) denunciou o seu colega Fernando Cury (Cidadania) por importunação sexual após ser tocada no seio pelo deputado durante uma sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O polêmico caso ocorreu na noite da última quarta-feira (16), durante votação do orçamento do estado. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que Cury se aproxima de Penna, que se encontra apoiada na mesa diretora, e dá um abraço pelas costas da parlamentar, colocando a mão em um dos seus seios e sendo repreendido em seguida.

Nesta quinta-feira (17), em publicações no seu perfil oficial no Twitter, a deputada descreveu o assédio sofrido, recebendo o apoio de diferentes personalidades do meio político e também de internautas.

Em uma das mensagens, a parlamentar afirma que outras colegas também já teriam passado por situações semelhantes.

Além de registrar um boletim de ocorrência, Penna também informou, segundo o G1, sobre a abertura de uma representação contra Cury no Conselho de Ética. O acusado, por sua vez, disse que não teve intenção de assediar sua colega, se desculpando pelo "abraço".

Em nota, o Cidadania afirmou que está analisando as imagens do ocorrido e que providências serão tomadas após o parlamentar ser ouvido.

"A legenda não tolera qualquer forma de assédio e atuará fortemente para que medidas definitivas sejam adotadas."

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br