qua
23
dez
2020

crivella

O prefeito afastado do Rio, Marcelo Crivella, deixou o presídio de Benfica, na Zona Norte da capital, para cumprir prisão domiciliar. Desembargadora já havia determinado o cumprimento de mandados na casa dele antes da prisão domiciliar.

O prefeito afastado do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), deixou na noite desta quarta-feira (23) o presídio de Benfica, na Zona Norte da capital, para cumprir prisão domiciliar. No fim da tarde, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, determinou a "imediata expedição" do alvará de soltura do chefe do Executivo municipal.

A desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, do Grupo de Câmaras Criminais, expediu mandado de busca e apreensão para ser cumprido na casa de Crivella, que fica na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital. De acordo com a decisão judicial de Rosa Helena, devem ser retirados do imóvel computadores, tablets, laptops, aparelhos de telefone celular, terminais telefônicos fixos e smart TVs da residência antes de o chefe do Executivo municipal cumprir prisão domiciliar.

Crivella foi preso nessa terça-feira (22), acusado de liderar uma organização criminosa que recebia dinheiro ilegal de empresários. O valor arrecadado pelo grupo pode ter chegado a R$ 50 milhões, de acordo com o Ministério Público do Rio (MP-RJ).

As investigações também apontaram ligações entre a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e um suposto esquema bilionário de lavagem de dinheiro. Foi identificada uma circulação atípica de quase R$ 6 bilhões na instituição religiosa entre maio de 2018 e abril de 2019.

Um dos presos na operação desta terça-feira (22) pela Polícia Civil foi Mauro Macedo, ex-tesoureiro da campanha do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e primo de Edir Macedo, fundador da IURD.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br