dom
27
dez
2020

joão doria

O governador de São Paulo João Doria está em plena atividade política para organizar uma frente de forças conservadoras de oposição a Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022. Ele, que apoiou a extrema direita em 2018, agora pretende se mover rumo ao "centro".

Segundo reportagem do Estado de S.Paulo, o governador de São Paulo João Doria já conta com o apoio de seu partido, o PSDB, para se candidatar à Presidência da República em 2022. Esse apoio se expressa na posição das bancadas tucanas na Câmara e no Senado, da Executiva Nacional do partido, além dos governadores e principais prefeitos da legenda, entre eles Bruno Covas, reeleito na capital paulista.

Além de Doria, outro nome considerado como um potencial um potencial “presidenciável” da sigla tucana é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

O governador de São Paulo tenta  se mover da direita para o centro, procurando apresentar-se como o candidato viável de forças democráticas no enfrentamento à extrema direita, que ele apoiou nas eleições de 2018.

A avaliação no entorno do governador é que a pandemia fortaleceu e nacionalizou o nome de Doria, destaca a reportagem.

O governador já disse reiteradas vezes que não disputará a reeleição em São Paulo e dá sinais de que realmente pretende disputar a Presidência da República.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br