seg
28
dez
2020

Luciana-Albuquerque

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), divulgou, neste domingo (27), os nomes dos primeiros integrantes do secretariado da administração municipal, que tomam posse no dia 1º de janeiro de 2021. Entre eles, uma paraibana natural de Cajazeiras, Luciana Albuquerque, que vai liderar a Saúde.

Luciana Albuquerque é sanitarista e atua há 5 anos como secretária-executiva de vigilância em Saúde do estado de Pernambuco.

O anúncio do nome da paraibana para comandar a Saúde do Recife foi feito por João Campos na noite de ontem.

Ele destacou que a futura secretária é doutora em Saúde Internacional pela Universidade Nova de Lisboa e tem mestrado em Saúde Pública no Instituto Aggeu Magalhães, unidade da Fiocruz em Pernambuco.

De acordo com João campos, a nova secretária terá uma missão importante por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Será fundamental para a gestão da área num momento tão complexo, inclusive com a missão de discutir e planejar o processo de chegada da vacina e de imunização da população”, disse, pelas redes sociais.

O futuro prefeito do Recife disse também que Luciana “vai ajudar a cuidar do nosso sistema já existente e contribuir para a expansão da nossa rede de atenção básica e para a construção do Hospital da Criança, um dos nossos compromissos de campanha”.

De 2003 até 2008, Luciana foi chefe de Divisão da Diretoria de Planejamento e Gestão da Secretaria de Saúde do Recife. A partir de 2009, atuou como Assessora Técnica do gabinete da Secretaria de Saúde do Recife. Em 2011, foi Diretora Geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Por fim, em 2015 ela assumiu a SEVS.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br