dom
10
jan
2021

Herbert Gomes_Vanilda Laureano
Coordenador do Soma, Herbert Gomes, e a gerente da 11ª GRE, Vanilda Laureano, durante reunião

O coordenador do Programa Soma – Pacto Pela Aprendizagem na Paraíba, da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Herbert Gomes, se reuniu na tarde da sexta-feira (8) com a equipe pedagógica da 11ª Gerência Regional de Educação (11ª GRE ) de Princesa Isabel.

Durante a reunião de trabalho, Herbert Gomes destacou que 2020 foi um ano desafiador por causa da pandemia novo coronavírus e que, apesar das restrições impostas pela nova realidade, o programa utilizou todos os recursos para assegurar o acesso dos alunos aos conteúdos, através do modelo de ensino remoto, com TV, celular, computador, tablet e atividades impressas.

Segundo explicou a gerente da 11ª GRE, Vanilda Laureano, “o Soma é um programa que objetiva à melhoria dos indicadores de desempenho no Ciclo de Alfabetização e à progressão da aprendizagem no Ensino Fundamental”.

“É uma Política Estadual de Alfabetização e um importante instrumento de colaboração entre o Estado e os municípios, cujo principal objetivo é a alfabetização dos alunos na idade certa. Ao todo, são 219 municípios pactuantes do programa, do qual Princesa Isabel também participa”, acrescentou.

De acordo com Herbert Gomes, “o programa apresenta resultados positivos, comprovados, com uma melhora significativa na aprendizagem”.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br