seg
18
jan
2021

Coronavac

A notícia que todos os paraibanos esperavam na luta contra o novo coronavírus. Após pressão dos governadores e da imprensa, as primeiras doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceira com o laboratório chinês Sinovac, chega na Paraíba nesta segunda-feira (18). A perspectiva é que o avião trazendo as doses da vacina chegue à Paraíba no final da tarde. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), após a chegada das doses, em até 24h todas as cidades da Paraíba devem estar abastecidas.

Ao todo, Paraíba receberá neste lote 92.960 doses. O início da vacinação já pode acontecer nesta segunda-feira conforme autorização do Ministério da Saúde. O inicio da vacinação estava prevista para a próxima quarta-feira, mas o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello decidiu antecipar para esta terça, após São Paulo começar a imunizar a população.

A distribuição das vacinas será feita com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e caminhões com áreas de carga refrigeradas. As companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass também farão o transporte gratuito das caixas de vacinas para todos os estados que necessitem de transporte aéreo.

Após a chegada vacina no Estado, o governo da Paraíba irá distribuir as doses para os 223 municípios. Os veículos da área de saúde que irão auxiliar na vacinação contra a covid-19 na Paraíba já estão prontos e aguardando apenas a chegada das doses.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou neste domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br