qui
21
jan
2021

vacina Oxford,AstraZeneca

Avião com as primeiras doses vai deixar o país amanhã (22), chegando a Guarulhos no sábado (23). De lá, será enviado para a Fiocruz, no Rio de Janeiro, para ser etiquetado e armazenado.

A Índia liberou as exportações comerciais de vacinas Covid-19, e os primeiros embarques com destino ao Brasil e Marrocos deverão ser realizados nesta sexta-feira (22). De lá, será enviado para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para ser etiquetado e armazenado.

Segundo a agência de notícias Reuters, a informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores da Índia. “O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas também começará a partir de amanhã (sexta), começando por Brasil e Marrocos, seguidos de África do Sul e Arábia Saudita”, disse o secretário das Relações Exteriores, Harsh Vardhan Shringla.

No início desta semana, foram enviados lotes do imunizante ela países vizinhos como Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

Nesta quinta-feira (21), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, havia dito que não existia uma data definida para que a Índia iniciasse o fornecimento da vacina para o Brasil.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br