seg
08
fev
2021

CoronaVac_PB

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), recebeu ontem (7) 56.200 novas doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan para prevenir contra a Covid-19. O quantitativo será destinado para todos os idosos acima de 90 anos e ampliar a cobertura dos profissionais de saúde. Com este lote, a Paraíba totaliza o recebimento de 223.680 doses do Ministério da Saúde.

O Estado contabiliza 67.114 doses de vacinas aplicadas. Serão enviadas nesta segunda-feira (8) 26 mil doses para os municípios paraibanos. Também neste início de semana os profissionais de saúde, que atuam na linha de frente contra a Covid-19, começarão a receber a segunda dose da vacina, completando o ciclo do imunizante.

De acordo com o governador João Azevêdo, o Estado encontra-se mobilizado para que a chegada das vacinas se dê de forma rápida e segura nos 223 municípios paraibanos. “Cada dose que a agente recebe é uma vida salva e uma esperança renovada. Toda a nossa equipe está mobilizada para levar o novo lote aos municípios em até 24h”, enfatizou o governador.

O secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, ressalta que as primeiras 12h são cruciais para a distribuição das vacinas. “Todos os volumes são levados do Aeroporto Castro Pinto para a SES, onde há uma conferência das caixas e separação dos lotes em armazenamentos menores, para serem distribuídos para os 223 municípios, por via terrestre e aérea, com o  apoio da Casa Militar do Governo do Estado”, explicou. A expectativa é de que as novas doses comecem a ser aplicadas nesta terça-feira (9), após o recebimento, proteção e acondicionamento pelos municípios.

Ainda de acordo com Daniel Beltrammi, a população precisa ficar atenta às estratégias vacinais das Secretarias Municipais de Saúde, para saber onde deverá se dirigir para receber as doses, caso faça parte do público alvo vigente. Ele enfatizou ainda a importância do cadastro dos dados no site https://vacinapb.saude.pb.gov.br/  “Independente de qualquer questão é importante que a população faça o seu cadastro, ou do familiar, pois isso ajuda aos municípios para que eles tenham uma melhor informação e as pessoas sejam contempladas de forma mais rápida, dentro do seu grupo de vacinação”, finalizou.

Lista de distribuição para os municípios

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br