sex
12
fev
2021

gilmar_mendes

Ministro Gilmar Mendes, do STF, voltou a condenar as ilegalidades praticadas por Sérgio Moro e pelos procuradores liderados por Deltan Dallagnol. "O que se instalou em Curitiba era um grupo de esquadrão da morte, totalmente fora dos parâmetros legais", disse ele ao mencionar a atuação conjunta de Moro e do MPF para condenar Lula.

247 – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou nesta sexta-feira (12) a fazer críticas às ilegalidades praticadas por procuradores e pelo ex-juiz Sérgio Moro na operação Lava Jato.

Em entrevista ao jornalista Tales Faria, do UOL, o ministro STF demonstrou que não há dúvidas de que Sergio Moro e os procuradores liderados por Deltan Dallagnol atuaram em conjunto para a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Temos que fazer consertos, reparos, para que isso não mais se repita, não se monte mais esse tipo de esquadrão da morte. Porque o que se instalou em Curitiba era um grupo de esquadrão da morte, totalmente fora dos parâmetros legais", afirmou Gilmar Mendes.

"Acho tudo isso lamentável, todos nós de alguma forma sofremos uma manipulação disso que operava em Curitiba. Acho que temos que fazer as correções devidas, tenho dito e enfatizado que Lula é digno de um julgamento justo", completou o magistrado.

‘Lavajatismo é pai do bolsonarismo’

Na entrevista ao UOL, o ministro Gilmar Mendes afirmou que as ações da Lava Jato contribuíram para o surgimento do movimento de extrema-direita no Brasil, liderado por Jair Bolsonaro.

"Acho que a gente até pode dizer que Deus realmente seja brasileiro e esteja nos dando uma chance de fazer uma revisão, mas, eu já disse, o lavajatismo de alguma forma é pai e mãe do bolsonarismo", afirmou o ministro do Supremo.

O ministro falou sobre como o ex-juiz Moro interferia no trabalho do Ministério Público, direcionando as ações dos procuradores.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br