seg
15
fev
2021

PBTur

Turistas que estão curtindo o período de Carnaval em Baía da Traição – localizada no litoral norte da Paraíba a 90 km de João Pessoa – estão tendo a oportunidade de curtir praias paradisíacas, lagoas e rios, e ainda aldeias indígenas e suas ricas culturas. No sábado (13), os visitantes puderam conhecer um pouco mais também dos principais roteiros da Paraíba. Uma equipe da Central Móvel de Atendimento ao Turista, da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), esteve na cidade a pedido da Secretaria de Turismo do município distribuindo material institucional e brindes. A equipe respeitou todos os protocolos de biossegurança.

A presença da Central Móvel de Atendimento ao Turista já havia estado nos finais de semana na Costa do Conde e Cabedelo. Essa ação, segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, tem o objetivo de ‘apresentar’ a Paraíba como um todo para os turistas, já que muitos procuram apenas os roteiros de sol e mar.

Como o próprio slongan afirma – ‘a Paraíba é muito mais do que sol e mar’ – com essa ação, os turistas tomam conhecimento do potencial turístico do Estado, como o artesanato, a gastronomia, a história, assim como roteiros dos engenhos de cachaça, na região do Brejo; as festas populares como o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande; as pegadas de dinossauros, que podem ser vistas no Parque dos Dinossauros, em Sousa; além das pedras enigmáticas do Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, conhecida ainda como a ‘Roliúde Nordestina ‘.

"Os turistas que visitam a Paraíba conhecem com surpresa todos esses roteiros e, certamente, acabam retornando para passar mais tempo possível para fazer novas visitas, ter novas experiências por aqui", pontuou Ruth Avelino. Foram distribuídos 100 kits com mapa, máscaras folder e viseiras.

A Central Móvel de Atendimento ao Turista fica estacionada sempre nos principais locais de maior fluxo de turistas e conta com o apoio das prefeituras, a exemplo do Conde, Cabedelo e Baía da Traição.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br