qua
24
fev
2021

Vital Farias

O músico, cantor e compositor paraibano Vital Farias, de 78 anos, deu entrada ontem na Unidade de Pronto Atendimento de Cruz das Armas com sintomas do novo coronavírus e apresentando uma tomografia que comprovava o comprometimento de 50% dos pulmões . De acordo com avaliação médica, a recomendação foi para que o artista ficasse em observação.

Na manhã de hoje, o boletim médico emitido pela UPA aponta que Vital passou a noite estável, fazendo uso do protocolo para tratamento de Covid-19 com antibiótico, corticóide e anticoagulante. A saturação de oxigênio do paciente é de 96% em ar ambiente. Ele deverá passar por nova avaliação médica ainda hoje.

Natural de Taperoá, Vital é um dos grandes nomes da música brasileira, consta no Dicionário Cravo Albin da MPB e chegou a atuar como músico, em 1975, na peça Gota D’água, de Chico Buarque, no Rio de Janeiro. Mais recentemente, em 2006 se candidatou a senador da Paraíba, pelo PSOL, sendo a terceira via contra Ney Suassuna e Cícero lucena e surpreendeu ao obter 99.966 votos. Em 2010, tentou mais uma vez chegar ao mandato de senador, desta vez pelo PCB, mas ficou em 4º lugar, com pouco mais de 56 mil votos.

Apesar de sua filiação anterior a partidos de esquerda, Vital atualmente é um entusiasta da ultra-direita e tem usado suas redes sociais para defender o presidente Jair Bolsonaro.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br