seg
08
mar
2021

Para a secretária, a conscientização coletiva é fundamental para evitar colapso no sistema de saúde

secretária Nininha Lucena

A secretária de Saúde de Princesa Isabel, Nininha Lucena, chamou a atenção, nesta segunda-feira (8), para o avanço da disseminação do novo coronavírus (Covid-19) na região.

Segundo ela, de acordo com a 20ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba (PNNPB), 95% dos municípios paraibanos estão sob bandeira laranja, “exatamente 211 municípios de um total de 223”.

Nininha Lucena explicou que “Princesa Isabel tem um Centro de Enfrentamento à Covid-19 com 18 leitos, para casos leves e moderados, mas que, na situação de casos graves, as referências imediatas são Patos, Pombal e Piancó, definidas por diretriz estadual”.

“É aí onde temos um problema: não há em lugar nenhum do mundo redes de UTI’s que suportem a pandemia. Se parte da sociedade continuar sem levar a sério este momento, o colapso do SUS é iminente”, alertou.

“Portanto, é preciso usar máscaras. É preciso proteger os idosos, lavar sempre as mãos e seguir as orientações das autoridades sanitárias. Quem puder, fique em casa”, afirmou.


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

2 respostas para “Secretária de Saúde de Princesa Isabel alerta para avanço da Covid-19 na região: “Se parte da sociedade continuar sem levar a sério este momento, o colapso do SUS é iminente””

  1. Onésio Alves disse:

    IMPORTANTÍSSIMO!!

  2. Layla disse:

    Que secretária exemplar! 👏🏽

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br