ter
30
mar
2021

foto_Divulgação

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que, para os próximos meses, mais três lotes de IFA têm previsão para embarcar em abril.

Institutos responsáveis pela fabricação das vacinas coronaVac e Oxford informaram que o País deve receber pelo menos 27 milhões de doses dos imunizantes em abril. De acordo com o portal G1, a estimativa considerou apenas o que pode ser entregue com matéria-prima já importada.

A entrega dessas doses não depende da chegada de novos lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que, para os próximos meses, mais três lotes de IFA têm previsão para embarcar em abril. Em maio, serão mais entregues quatro remessas e, em junho, será enviado o último lote.

A instituição estimou entregar 104,4 milhões de doses de vacinas no primeiro semestre e mais 110 milhões no segundo semestre.

Butantan

Na última sexta-feira (26), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, apresentaram a Butanvac, a vacina contra a Covid-19 que será produzida pelo Instituto Butantan (SP).

Ao todo, 40 milhões de doses devem ser produzidas em maio e a vacinação deve começar em julho.

O governo estadual informou que a vacina será protocolada junto à Organização Mundial da Saúde (OMS), para ser exportada a outros países.

Brasil 247

 


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br