dom
18
abr
2021

“Sou apaixonado pela profissão, que vejo mais como uma missão, inclusive nesse momento assustador da pandemia. Minha dedicação maior é tratar pacientes e procurar salvar vidas”, diz, emocionado.

Hildenberg Mangueira-1
Profissional concluiu curso de ventilação mecânica básica no renomado Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo

Hildenberg Mangueira, de 34 anos, viu sua rotina mudar drasticamente em 2020. Fisioterapeuta intensivista, ele trava uma luta intensa contra a pandemia do novo coronavírus em Princesa Isabel, onde atua no Hospital Regional (HRPI).

Profissional de saúde da linha de frente no combate à pandemia, Hildenberg Mangueira atende pacientes acometidos da doença, além de capacitar outros profissionais da área para operar respiradores mecânicos, inclusive de muitos municípios da microrregião da Serra do Teixeira.

Na zona de guerra ao coronavírus, ele transformou sua casa na mais nova trincheira de resistência ao vírus, ao realizar atendimentos por vídeochamadas para pacientes locais e também para ajustes de ventiladores artificiais de unidades de saúde de cidades do Maranhão e Pernambuco.

No primeiro período crítico da pandemia, em 2020, foi chamado pelo Ministério da Saúde para atuar no estado do Amazonas e, agora em 2021, pela Secretaria Estadual de Saúde do Amapá, mas não aceitou, “em razão dos pacientes locais”.

Formado em Fisioterapia pela Faculdade de Ciência Médicas de Campina Grande, em 2011, Hildenberg agrega em seu currículo o título de Especialista Profissional em Fisioterapia em Terapia Intensiva (UTICOFFITO/ASSOBRAFIR-2015 e (UNICEUMA-2016). Por cinco anos, atuou na UTI Adulto do Hospital das Clínicas de Imperatriz (MA).

De volta à Princesa Isabel, fez três concursos públicos em 2019, sendo aprovado em Princesa Isabel e nos municípios pernambucanos de Carnaíba e Santa Cruz da Baixa Verde.

Atualmente, é servidor público de Princesa Isabel, lotado no HRPI.

“Sou apaixonado pela profissão, que vejo mais como uma missão, inclusive nesse momento assustador da pandemia. Minha dedicação maior é tratar pacientes e procurar salvar vidas”, diz, emocionado.

“Compartilho a dor da perda de vidas, é uma coisa difícil de aceitar, inclusive se são pessoas conhecidas, mas não podemos ceder, vamos vencer o vírus, sim, com a vacina, com os cuidados sanitários recomendados e, acima de tudo, com amor ao próximo, com respeito pela vida”, afirmou.

Nascido em Santana de Mangueira (PB), ele veio com a família para Princesa Isabel em 1989, com dois anos de idade. Casado, Hildenberg Mangueira divide seu dia a dia com suas duas maiores paixões – a mulher e a filha de apenas 20 dias e – claro, a profissão.

 

Hildenberg Mangueira-3

 

Hildenberg Mangueira-2

 

Hildenberg Mangueira-4

 

Curso de Ventilação Mecânica_Hospital Sírio-Libanês


  Compartilhe por aí: 4 Comentários

4 respostas para “Fisioterapeuta, Hildenberg Mangueira tem rotina intensa na luta contra o coranavírus em Princesa Isabel”

  1. Rogeria Marília Campos de Almeida Rodrigues disse:

    Homenagem bem merecida!
    Berg, é um profissional de excelência.
    O conheci, quando estive num leite de UTI, sou testemunha ocular, dos seus cuidados e dedicação para com seus pacientes.
    Te desejo, saúde, paz, felicidade ssucesso na sua árdua jornada.
    Abraços.

  2. Rosângela disse:

    Profissional de excelência.Confiamos em você!

  3. ZILMA Maia Florêncio disse:

    Parabéns a esse grande e competente profissional princesence Hildemberg.Que continue na sua missão , SALVANDO E CURANDO VIDAS.Muito sucesso e que Deus o proteja sempre.

  4. Samuel franco disse:

    Parabéns ao nobre profissional pela busca em aperfeiçoamento para o benefício da população…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br