qua
21
abr
2021

DJ indígena Topz.SA

Dentro da programação do Aldeia Digital 2021 – Inĩ Pupé: Arte, Ciência e Direitos dos Povos Indígenas da Paraíba’, o programa Espaço Cultural desta quinta-feira (22) traz um bloco de entrevista com o DJ indígena Topz.SA, além de blocos com grandes nomes da cena paraibana cantando temáticas relacionadas às aldeias. O programa é editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira e vai das 22h até meia-noite, na rádio Tabajara FM (105,5).

O primeiro bloco da edição desta quinta-feira reúne músicas com Tocaia da Paraíba, Zé Ramalho, Chico César e Escurinho. Ainda canções com Gláucia Lima, Totonho e as bandas Flor de Pedra e Seu Pereira & Coletivo 401. No segundo bloco, a playlist segue com Elba Ramalho, DJ Ian Valentim, Banda Cabaçal de São José de Piranhas e mais canções de Chico César.

Uma entrevista com o DJ TOPZ S.A estará no terceiro bloco. Ele fala sobre a influência da cultura indígena em sua produção musical. Nesse bloco, o ouvinte terá acesso a uma produção mais recente do DJ (claramente influenciado por sonoridades indígenas.

Já no quarto bloco, o programa Espaço Cultural faz um chamamento para o IV Festival de Música da Paraíba (tocando canções que participaram de edições anteriores). Na playlist estão Chico Limeira, Tom Drummond, Alcides Prazeres, Marta Sanchís e Quarteto Avuô.

O programa Espaço Cultural, que só toca música da Paraíba, pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

O Aldeia Digital começou terça-feira, dia 20, e termina na sexta, dia 23. Esses quatro dias de evento online são comemorativos ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril. O Aldeia Funesc é realizado através de uma parceria entre a Funesc e a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, com idealização de Pedro Santos e execução de Mariana Uchôa e Iasypitã Potiguara. A programação acontece no canal da Funesc no Youtube, nas redes sociais da Fundação e também no programa Espaço Cultural (Tabajara FM).

DJ Topz S.A – B-boy, beatmaker e DJ, Gabriel Topázio (Topz S.A), estuda Licenciatura em Dança na UFPB. Ele faz parte do projeto Groove da Gota ao lado do DJ Subzero, realizando um trabalho de world music (com destaques para músicas populares brasileiras). DJ Topz também integra o Coletivo Redemoinho (formado por estudantes e professores da UFPB). Topázio Cró Codí é da etnia Karirí Bultrim, de Alagoa Grande (PB).

Nascido em 1984, DJ Topz é natural de Aracati (CE), mas radicado há muitos anos em João Pessoa (PB), onde está envolvido com a cultura Hip Hop desde 2003, percorrendo diversos caminhos artísticos como o Graffiti, Breaking e outras formas de arte. O trabalho com a música iniciou a partir de 2010.

Nessa trajetória buscou desenvolver mixagens unindo a música popular brasileira como batidas eletrônicas, garimpando sons entre mestres de coco de roda, sambadas, baião e músicas latinas. Suas principais influências musicais são os DJs de Chico Correa, FurmigaDub, Maga Bo, Dengue Dengue Dengue.

Secom/PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br