qua
21
abr
2021

Sedh_RMA Eletrônico

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) lançou, nessa terça-feira (20), o RMA Eletrônico, um sistema que tem como objetivo aprimorar o Registro Mensal de Atendimentos (RMA) que sintetiza as informações sobre as violações de direitos recebidas e acompanhadas pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Regionais e Municipais da Paraíba.

O RMA é uma iniciativa do Governo Federal, e na Paraíba era realizado por meio de planilhas eletrônicas de Excel. Segundo a gerente executiva de Vigilância Socioassistencial, Maria de Lourdes Azevedo, com a sistematização a ferramenta passa a ser on-line com acesso imediato a registros e emissão de relatórios.

A iniciativa pioneira da Sedh é uma ação conjunta da Diretoria do Sistema Único de Assistência Social (DSuas), com a Gerência Executiva de Vigilância Socioassistencial, a Gerência Operacional de Média Complexidade, a Gerência Operacional do Sinasi e a Coordenação Estadual dos Creas.

O lançamento virtual contou com a participação de secretários municipais de Assistência Social; da Diretoria do Colegiado de Gestores da Assistência Social da Paraíba (Coegemas/PB); dos coordenadores municipais da Vigilância Socioassistencial; além de técnicos e coordenadores dos Creas regionais e municipais.

Na ocasião, o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destacou a iniciativa pioneira entre os Estados brasileiros e lembrou a importância de sistematizar e otimizar esse instrumento de trabalho utilizado pelos Creas Regionais e Municipais para registro dos atendimentos e acompanhamentos realizados pelas equipes técnicas. “Com toda certeza um reforço do nosso compromisso com a oferta de um serviço de qualidade à população, além de representar um avanço para a política de assistência do Estado”. enfatizou.

Treinamento – Nos dias 27 e 28 de abril, das 14h às 17h, será realizada uma oficina que terá como finalidade capacitar os técnicos para a utilização do sistema. No dia 27 participarão os municípios da região da Mata Paraibana e Sertão. Já no dia 28, os municípios do Agreste e da Borborema serão treinados.

Secom/PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br