sáb
24
abr
2021

Cristina_deltan_moro
Cristina Serra, Deltan Dallagnol e Sergio Moro (Foto: Reprodução | ABr)

"O ex-presidente Lula, impedido por Moro de concorrer em 2018, está livre para disputar em 2022. E Moro irá para o lugar reservado aos canalhas", aponta a jornalista.

A jornalista Cristina Serra, uma das principais articulistas da Folha de S. Paulo, afirma que o ex-juiz Sergio Moro, condenado por parcialidade e suspeição pelo Supremo Tribunal Federal, e apontado por reportagem do Le Monde como um personagem que traiu o Brasil atuou a serviço dos Estados Unidos, terminará seus dias na lata de lixo da história, em artigo publicado neste sábado.

"A Vaza Jato mostrou que o ex-juiz Sergio Moro sugeriu pistas, informantes e estratégias aos procuradores da Lava Jato, ou seja, tramou fora dos autos como chefe da investigação. Violou o direito básico do réu a um juiz imparcial e desprezou o código de ética da magistratura", escreve Cristina.

"O ex-presidente Lula, impedido por Moro de concorrer em 2018, está livre para disputar em 2022. E Moro irá para o lugar reservado aos canalhas: a lata de lixo da história", finaliza.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “‘Moro irá para o lugar reservado aos canalhas: a lata de lixo da história’, diz Cristina Serra”

  1. Muito bom Lula ter seus direitos políticos assegurados e mais uma vez poder voltar a disputar a Presidência da República em 2022.

    Todo cidadão tem direito a um julgamento justo. E o STF, enfim, fez Justiça, possibilitando que Lula seja julgado com imparcialidade e isenção e rigorosa observância ao devido processo legal.

    Não há dúvida de que, se não fosse a farsa jurídica montada no âmbito da operação Laja Jato para excluir Lula das eleições de 2018, o ex-presidente teria vencido as eleições já no primeiro turno, naquele ano.

    Ao sabor das circunstâncias e para atender a conveniências políticas, criou-se uma farsa jurídica e assim, desvirtuando-se princípios e preceitos constitucionais pétreos, negou-se ao ex-presidente Lula o DIREITO POSITIVO, reto, justo e correto, e lhe impuseram pela via de exceção o ANTIDIREITO, cerceando-lhe a defesa e condenando-o sem provas, com único objetivo impedi-lo de participar das eleições de 2018, a qual certamente venceria no 1º turmo, conforme apontavam todas as pesquisas à época.

    Assim fizeram com Lula. Foi condenado sem provas, levado ao cativeiro e ali amordaçado, silenciado, mantido como preso político para que não concorresse ao pleito presidencial e, mais uma vez, fosse eleito presidente do Brasil.

    Um jogo de cartas marcadas, uma grande farsa judicial com propósitos claramente políticos, forjada nos porões da República de Curitiba, e que certamente será lembrada pelas gerações futuras como uma das páginas mais sujas, tristes e iníquas da história do Brasil.

    Mas Lula está de volta e agora mais motivado ainda para servir ao povo que tanto ele ama e por quem é tão amado.

    Já o ex-juiz Sergio Moro e seus comparsas já têm lugar reservado na “lata de lixo da história”. Estão fadados a um destino inglório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br