dom
25
abr
2021

Caixa_paralisação_PB

Na próxima terça-feira (27) os funcionários da Caixa Econômica Federal paralisarão as atividades por 24h nas Agências da Paraíba. A decisão foi aprovada por 81,62% dos representantes da categoria na última quinta-feira (22) durante assembleia virtual.

A mobilização tem como objetivo denunciar a venda de fatias do banco 100% público e o cenário caótico pelo qual vem passando os empregados. O estado de greve e a paralisação também foram deflagrados para cobrar melhores condições de trabalho e de atendimento à população, por meio de mais contratações, proteção contra a Covid-19 e vacinação prioritária para os empregados do banco.

O protesto acontece também por conta do Caixa Seguridade, que virou o  mais novo alvo do governo Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes. O programa terá seu capital aberto na próxima quinta-feira (29) e os recursos obtidos com a venda serão devolvidos ao Tesouro Nacional, por meio dos Instrumentos Híbridos de Capital e Dívida (IHCDs).

De acordo com a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, as duas operações, somadas, podem acabar com a Caixa, uma vez que promoverá a descapitalização do banco e tirará uma das suas grandes fontes de receita.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br