sex
30
abr
2021

Gabriel Gomes_secretários municipais da 11ª GRE de Princesa Isabel

O secretário executivo de Gestão Pedagógica da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia ( (SEECT), Gabriel Gomes, reuniu-se na tarde desta sexta-feira (30) com os secretários de Educação de Princesa Isabel, Tavares, Água Branca, Manaíra, Imaculada, São José de Princesa e Juru para expor, detalhar e agilizar o programa Integra Educação PB na região.

O encontrou aconteceu na sede da 11ª Gerência Regional de Educação (11ª GRE) de Princesa Isabel. Segundo a gerente do órgão, Vanilda Laureano, “o programa  beneficia cerca de 12 mil professores e 200 mil estudantes paraibanos, assegurando, em escala crescente, a melhoria dos indicadores da educação básica”.

Lançado pelo governador João Azevêdo no último dia 12, o programa de regime de colaboração em educação do Estado da Paraíba – que já conta com 222 dos 223 municípios paraibanos – tem como objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, bem como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos alunos das redes estadual e municipais de ensino.

De acordo com a SEECT, o “Integra Educação PB tem como metas até o ano de 2022 ter 100% dos estudantes do 2º ano alfabetizados e assegurar a alfabetização completa até o 5º ano, a partir do estabelecimento da cultura de monitoramento de resultados, aplicação de avaliações diagnósticas e formação continuada para equipes escolares”.

Ainda segundo a pasta, “a iniciativa do Governo do Estado também tem como objetivo ter todas as equipes gestoras de Educação com domínio conceitual e operacional dos instrumentos de gestão e sua efetiva aplicação, com o desenvolvimento de uma cultura de melhoria contínua dos resultados e elaboração e acompanhamento de desempenho por meio de processo de avaliação. Além disso, será buscado ter no máximo 1% de taxa de abandono escolar e 100% dos estudantes na escola na idade certa, estimulando uma maior participação da família no processo educativo, a inserção de tecnologia digital, práticas de ensino inovadoras e gestão democrática com foco em resultados”.

“O Governo da Paraíba tem o objetivo de fortalecer a educação básica para que todos os níveis de governo se situem em um só patamar, melhorando a qualidade de ensino, as condições de trabalho e capacitação dos profissionais. Temos a convicção de que os resultados serão rápidos, com a integração de todos os municípios nessa iniciativa tão ousada e pioneira”, afirmou Gabriel Gomes.

Gabriel Gomes_Vanilda Laureano


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br